sexta-feira, 31 de julho de 2009

PROIBIDO para quem está de dieta, eu não estou, faço reeducação alimentar hahaha!

PÃO DE MEL TRUFADO

Não, vocês, definitivamente, não tem noção do que se trata essa delicia dos deuses!!!
Geralmente eu almoço na mesa, raramente saio para almoçar fora, mas quando eu saio, sempre apareço com uma novidade! É incrível!!
Hoje fui num restaurante aqui pertinho do meu trabalho, almoçar com a Katita, que trabalha comigo, e com a Sônia que fez o nosso imposto de renda, estávamos devendo um almoço pra ela faz tempo, de agradecimento, e hoje finalmente aconteceu.
Eu, "zóião", na hora de pagar a conta fico de olho nas delícias que vendem nos caixas dos restaurantes, vocês ficam também ou eu tenho problema??? rs
Me deparei com pão de mel, sou louca, desesperada, alucinada por pão de mel, e estava escrito: trufado! Pensei, ah, tem trufa no recheio, vou levar pra "experimentá", só minha gente, que a trufa não é só no recheio, ele é meio pão de mel e meio trufa, tão, tão mas tããão booooooooom, comi e me deu até moleza rs.
Para minha surpresa, na etiqueta de validade veio o nome do fabricante e do blog, eu como boa blogueira, já deixei comentário e estou divulgando o trabalho deles aqui porque definitivamente, eu divido os morangos mas divido os pães de mel também!! hehehe.
Segue abaixo a foto, e quem quiser saber mais o blog é: http://www.bremel.blogspot.com.

Muitos beijos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Pessoas, recebi este texto, e como tenho um filhinho de 7 anos, que será filho único, me emocionei porque é tudo que sinto ao constatar que ele, definitivamente, está crescendo!!!


É longo, mas muito bonito, por isso gostaria de dividir com vocês.

Um grande beijo!
ANTES QUE ELES CRESÇAM
Affonso Romano de Sant'Anna

Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos.

É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados.

Crescem sem pedir licença à vida.

Crescem com uma estridência alegre e, às vezes com alardeada arrogância.

Mas não crescem todos os dias, de igual maneira, crescem de repente.

Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maneira que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.

Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu?

Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro uniforme do maternal?

A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil. E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça...

Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes e cabelos longos, soltos. Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com uniforme de sua geração.

Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas, das notícias, e da ditadura das horas.

E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros. Principalmente com os erros que esperamos que não se repitam.

Há um período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos filhos.

Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e das festas.

Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e do judô.

Saíram do banco de trás e passaram para o volante de suas próprias vidas. Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvirmos sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância, e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, posters, agendas coloridas e discos ensurdecedores.

Não os levamos suficientemente ao Playcenter, ao shopping, não lhes demos suficientes hamburgueres e refrigerantes, não lhes compramos todos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado.

Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.

No princípio iam à casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscinas e amiguinhos.

Sim havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chicletes e cantorias sem fim.

Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.

Os pais ficaram exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas "pestes".

Chega o momento em que só nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito para que eles acertem nas escolhas em busca da felicidade. E que a conquistem do modo mais completo possível.

O jeito é esperar: qualquer hora podem nos dar netos.

O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco.

Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho.

Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto.

Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.

VOLTEI!!!

Voltar de férias dá uma preguiiicinha!! Está dificil voltar ao ritmo normal, mas tudo tem seu tempo.
Minhas férias foram ma ra vi lho sas! Choveu, fez frio, mas não tem problema nenhum, eu descansei e fiquei ao lado de pessoas que amo, isso é o que importa.
Fiquei firme na R.A, tive sorte pois passei as férias com uma amiga que também faz Vigilantes do Peso, disciplinadérrima!!! Invejável!!! Isso me deu força para me manter firme e forte no meu propósito.
Momento de compartilhar a beleza do lugar:
Vejam que imagem maravilhosa, mesmo fazendo frio o lugar é tudo de bom!!! Lindo demais!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Férias e Viagem

Olá pessoas queridas!!

Estou de férias do serviço, uma semaninha só, mas uma semana abençoada onde poderei curtir mais meu filhote, descansar, desestressar!

Iremos viajar hoje, ficarei até domingo sem acesso à internet, por este motivo ficarei longe de vocês estes dias. Vou ficar com saudade, com certeza, mas é por uma boa causa, este descanso é muito merecido e necessário também! rs

Obrigada por me acompanharem e por compreenderem meu "sumiço".

Bjbjbj, já com saudade!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Era do Gelo 3

Ontem fomos assistir a Era do Gelo 3. Muito gostoso, pelo programa, claaaaro, adoro cinema e tudo que envolve o passeio em si, inclusive a pipoca, rsrs.

O filme é engraçadinho, tem momentos de grandes risadas, mas o que mais me orgulha é saber que o grande responsável por tudo aquilo é um brasileiro, fico toda orgulhosa, porque o filme é muito rico em detalhes e imagens perfeitas, parece realmente que os personagens são reais, muito, muito bem feito.

E como eu já tinha ouvido um crítico de cinema falar: por ser continuação surpreende porque não é chato nem tampouco previsivel, nem parece que já tiveram o 1 e o 2, vale a pena assistir, recomendo!

DIA DO AMIGO!!

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim,dia após dia, mas somente algumas dessas pessoas ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas AMIGAS, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei, às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas, conquistas, alegrias... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas e compartilhado comigo suas alegrias... Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu (minha) AMIGO (A): você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativodo que sua amizade para mim.

Esta é minha homenagem à todos os meus amigos, blogueiros ou não, que me acompanham pela vida afora, acolhendo minhas dores e meus amores, dando o ombro pra chorar, um abraço para felicitar ou a mão para caminhar.

Sem amigos a vida seria muito, muito mais dificil e complicada do que já é, perderia boa parte de seu encanto, é por isso que dou muito, muito valor e carinho aos meus maravilhosos e lindos amigos.

Feliz Dia do Amigo!

sábado, 18 de julho de 2009

SELINHO! ÊEEEBA!!

Quando eu digo que ter amigas blogueiras é uma DELÍCIA acreditem, porque é!
Ganhei este selinho da Bruna do blog: http://gratisemasgostoso.blogspot.com.
Obrigada querida, fiquei mega feliz!!!


Seguem as Regras:
1. Deve exibir o selinho em seu blog;
2. Postar o link do blog que te indicou;
3. Listar 5 desejos de consumo que te deixariam mais glamurosa;
4. Indicar 10 amigas (os) glamurosas (os) e avisá-las (os) que foram escolhidas (os).

Desejos:
Desejo muitas coisas em vários momentos diferentes da vida, mas no momento, seguem meus 5 desejos de glamour (Rsrsrs):
  • Perfume Carolina Herrera, tradicional
  • Comprar muitas roupas nº 38 e tamanho P, sem me preocupar com a fatura do cartão e crédito rsrsrs
  • Um apartamento novo, modernérrimo + decorador e arquiteto > também sem me preocupar quanto custa e quem pagará por isso.
  • Uma empregada, uma babá, uma cozinheira, passadeira, nutricionista, terapeuta, personal stylist, personal trainer... também sem me preocupar de quem é a conta!
  • Ganhar na mega sena, este desejo resolveria todos os anteriores! kkkkkkkk
(Claudia, desce das nuvens! No momento o primeiro desejo é o mais viável, palpável e realizável, bora se perfumar e ficar glamourosa! rs)

Blogs indicados:

Sil
Carola
Val
Srtª Poulain
Pri
Renata
Siba
Thai
Leila Diniz

É isso, por hoje vou ficando por aqui.
Um lindo domingo pra vocês!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Morango Gigante

Gente, eu tinha que postar uma foto desses morangos gigantes que meu maridinho comprou pra mim!!! Olha que coisa mais linda!!! Para vocês terem uma noção este pote é menor que um prato de sobremesa. E são tão docinhos!! Assim fica mais fácil comer fruta, dá até um ânimo!! rs
O kilo deste morango, comprado na feira, não é barato: R$ 20,00, mas valeu a pena cada centavo, estou me deliciando!
Meinho da semana... estou com uma preguicinha... Eu estava achando que amanhã era sexta-feira já! Semana que vem estarei de férias, será que foi por isso que quis encurtar a semana? Rsrsrs
Descanso merecido porque estou trabalhando taaaaanto, mas taaanto!! Até por isso tenho ficado meio sumida, sem postar, pura correria. Mas melhor assim, amo meu trabalho e o dia passa rapidinho rs.
Vou ficando por aqui.
Beijinhos com gostinho de .... morangão!! rs
PS: morango no Vigilantes é ZERO ponto, êeeeeeeba! E bora comer morango!! rs

domingo, 12 de julho de 2009

Domingo lindo de sol!!!

Após um sábado híper chuvoso hoje temos um domingo lindo de sol aqui em São Paulo. Está frio mas o brilho do sol já dá um super ânimo!

Ontem comi demais, o dia inteiro, droga! Sabe aqule dia que começamos errado e pensamos: ah, já fiz tudo errado mesmo vou comer tudo que tiver direito, então, meu dia foi assim ontem, enfiei o pé, a perna, o corpo todo na jaca.

Hoje é dia de priorizar minha reeducação alimentar e voltar a entrar nos eixos.

Um doce (ligh) domingo para vocês!!!

Muitos beijos.

sábado, 11 de julho de 2009

Daslu

Oi pessoas!!!

Senti vontade de dividir com vocês uma imagem que vejo todos os dias, é a visão que tenho do lado esquerdo da janela da minha sala, no trabalho. Quando consigo parar um segundo e olhar, sempre penso: tô tão perto e tão longe ao mesmo tempo. rs
Já li muita coisa sobre a Daslu, já vi fotos, reportagens, escândalos, mas, definitivamente, minha curiosidade não chega ao ponto de querer entrar lá um dia, me contento com essa bela visão, de longe, imponente, glamourosa.
À noite, toda iluminada é tão bonita que dá até paz.
Achei interessante também a paisagem que a envolve, nem parece que está no meio de São Paulo, de tão bonito que é em volta.

É isso aí galerinha do bem! Meu blog estava com tilt para comentários mas agora já está ok, tudo em ordem para acolher as palavras tão carinhosas de quem me acompanha.

Um lindo domingo para todos vocês!!!

Para finalzar: Daslu à noite:

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Livros que (lembro) que já li


Finalmente!!!! Consegui listar os livros que lembro qu já li. A demora é culpa da minha memória porque eu estava tentando lembrar de todos, ou pelo menos da grande maioria. Tenho certeza de que estou esquecendo alguns, mas... como não listei os livros ao longo da vida, é natural que eu não me lembre de todos memo.

Segue minha listinha (em ordem alfabética):

A Hora de Cinquenta Minutos (Robert Lindner)
A Insustentável Leveza do Ser (Divaldo P. Franco)
A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)
A Vida do Bebê (Dr. Rinaldo De Lamare)
Amar Pode dar Certo (Roberto T. Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt)
Anjos e Demônios (Dan Brown)
Construindo uma Vida – Trajetória Profissional, Negócios e o Aprendiz (Roberto Justus)
Do que os Homens Gostam (Drª Laura Schlessinger)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
Esmeralda (Zibia Gasparetto)
Finalmente Livre da Compulsão Alimentar (Renate Gockel)
Fortaleza Digital (Dan Brown)
Gabriela (Jorge Amado)
Limites sem Trauma (Tania Zagury)
Marley e Eu (John Grogan)
Memórias de um Suicida (Yvone A. Pereira)
Meninos de Verdade (William Pollack)
Meu Pescoço é um Horror – e outros papos de mulheres (Nora Ephron)
Nana, Nenê (Eduardo Estivill e Sylvia de Béjar)
Neutralidade Suspeita (Jean-Pierre Gattégno)
Ninguém é de Ninguém (Zibia Gasparetto)
Non Stop (Martha Medeiros)
O Advogado de Deus (Zibia Gasparetto)
O Alquimista (Paulo Coelho)
O Código Da Vinci (Dan Brown)
O Direito à Verdade – Cartas para uma criança (Leonardo Posternak)
O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder)
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
O Perfume (Patrick Susskind)
O Que Esperar Quando se Está Esperando (Arlene Eisenberg - S. E. Hathaway - Heidi Murkoff)
O Xangô de Baker Street (Jô Soares)
Olhai os Lírios do Campo (Érico Veríssimo)
Operação Cavalo de Tróia (J. J. Benitez)
Os Homens são de Marte Mulheres são de Vênus (John Gray)
Para Francisco (Cristiana Guerra)
Pollyana (Eleanor H. Porter)
Senhora (José de Alencar)
Tocar (Ashley Montagu)
Tragédia no Mar (Paul Gallico)

Como podem ver, sou bem eclética.

Sobre "O Perfume" e "Tocar" estou bolando um novo post e daí falarei um pouco mais deles.
"O Mundo de Sofia", eu, particularmente não gostei. Todos os outros eu gostei muito, portanto indico.
"Memórias de um Suicida" não consegui terminar porque uma pessoa da minha familia, que eu amava muito, se suicidou, então o livro entrou em conflito com sentimentos muito doídos em mim.

É isso pessoas queridas, desejo sempre uma maravilhosa leitura a todos! Seja lá qual for o gênero ou gosto, sempre será uma viagem e aventuras maravilhosas!!!

Bom feriado!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Selinho

Ganhei este selinho da Pri (http://biquinidelacinho.blogspot.com), ela é um doce de menina, disponibilizou o selinho a todas que a acompanham e a incentivam e eu sou uma das amigas blogueiras dela! Coloco o selinho no meu blog com gosto!! rsrsrs
Obrigada Pri, vc é uma querida viu!!!
bjinhos mil!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A blogsfera vicia!!!


Pessoas, como é bom bloguear!!! Estou viciada, conhecendo blogs fantásticos! Lindos, cheios de pessoas do bem, que delicia!!!

Estou mais observadora, mais pensativa, mais ativa, meu blog, os blogs que acompanho e visito estão me fazendo um bem enorme!! Tudo de bom!!

Meinho da semana... meinho do ano... ai ai ai, hora de ver se meus projetos estão em andamento. Pelo menos alguns eu já consegui! E estou bem orgulhosa! Estou me alimentando melhor! Lendo mais! Mais bem humorada, bem menos estressada! Mais feliz, muito mais feliz!
Não fico pensando no que não fiz, penso em tudo que já fiz! E em tudo que ainda sou capaz de fazer!

E seja lá qual for o seu objetivo, pessoal ou profissional, não desista!!! Jamais!! Força!!!

Bjinhos carinhosos!!