sábado, 27 de novembro de 2010

Vigilantes do Peso - 27 novembro


Oiiii!

4 semanas voam!!! Ontem fui me pesar novamente e... a balança e eu estamos num inferno astral dos diabos!!! Afffffffffffffffff, vamos mudar de assunto, falar da palestra!

A Maria Lucia, minha orientadora tudibom, estava meeeega empolgada!

O tema foi: "Comer não é hobby"

Copiei do quadro:
"O que é comida recreativa? É aquela que comemos sem fome, pelo simples prazer de comer, pela diversão, pela distração.
Remodele seu comportamento em relação a antigos hábitos.
Quando não estamos com fome é hora de alimentar a mente!
Existem muitas atividades prazerosas que não envolvem a comida. Vamos experimentá-las?
Remodele seu comportamento e tenha sucesso!"

Eu como de forma recreativa à noite quando venho mexer no meu notebook acompanhada de uma barrona de Shot ou de Hersheys Ovomaltine. Como inteira, como tudo, de forma descontrolada, e claro, sem fome.

Preciso dissociar o notebook do chocolate, URGENTE!!! Pra ontem!!!!

Ela contou que assistia TV comendo jujubas, que jujuba a tira do prumo, portanto ela foge das danadas igual o diabo da cruz, e ela tinha um ritual: primeiro comia as branquinhas, depois as amarelinhas, depois as verdinhas, depois as vermelhinhas e por último jogava o açúcar cristal na mão e lambia kkkkkkkkkkkk.

Gente!!!! Isso é o bom do Vigilantes, as orientadoras foram gordinhas um dia e falam exatamente nossa língua, isso faz toda diferença, afinal como uma pessoa que sempre foi magra vai entender nossos perrengues com a comida?!


Ela fez uma brincadeira conosco, disse que falaria uma palavra e falaríamos uma que viesse à nossa cabeça e disse: cinema! Que palavra veio à sua cabeça??? Hein? Hein? Na nossa a palavra foi uma só, a resposta foi unânime: pipoca! Ninguém, mas ninguém mesmo respondeu: filme! O que seria óbvio!!! Afffffffffffffffffff bando de cabeça gorda! Inclusive eu!! Socoooooooorro! Não foi à toa que engordei novamente este mês!!!

Bom, a frase do dia é LINDA! Não serve só para o VP não, é uma frase que serve pra vida, segue:

"O importante na vida é não ultrapassar os outros, mas nos ultrapassar - quebrar nossos próprios recordes, superar nosso ontem através do nosso hoje."
Stewart B. Johnson, escritor.

Linda semana proceis!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se ela conseguiu, eu consigo e vc tb consegue!!!

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.

Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:

“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.

Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.

Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.

Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.

Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.

Confira as fotos acima, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.

“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.

A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/11/17/mulher-perde-metade-do-peso-so-com-alimentacao-saudavel-e-exercicios-ela-e-contra-cirurgia/

Recebi este email da minha amiga marida, a Si (valew Si!!!) e quis compartilhar com vcs!!

beeeeeijos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vigilantes do Peso - Pesagem Mensal em 30/Out

Antes tarde do que nunca né?

E é necessário postar para que eu não me perca na minha sem vergonhice.

A reunião de sábado passado foi sobre variedade, sobre como tornar nossa reeducação alimentar prazerosa porque como diz a Maria Lucia (minha orientadora tudibom): se é pra viver de salada e frango grelhado, seco e esturricado é melhor móórrer, porque comer isso todo dia, dia e noite, ninguém merece!

Então ela falou muito sobre buscarmos receitas lights na internet, nos livros de receitas do VP, enfim.... dá pra comer bem, de forma saudável, variar nas receitas e ainda assim emagrecer.

Frase:
"Não há prazer que dure se não for reanimado pela variedade" - Publio Siro - poeta

Aaaaaah, já ia esquecendo.... vcs acham que eu emagreci, mantive o peso ou engordei??
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
1.500kg A MAIS no bucho.

Somando as 600gr A MAIS do mês passado, façam as contas, e não me falem quanto deu, me recuso a somar, me recuso!

Mas não posso me recusar a voltar a cuidar direitinho da minha alimentação.

Eu até cuido, mas no mundo existe um negócio que me causa um certo probleminha: o DOCE, doce com açúcar, doce com chocolate, doce, beeem doce, gritando de doce!!!!

Meu Deus, a vida tem graça sem doce? Ou daqui uns dias postarei aqui: me joguem em qualquer vala e me deixem morrrrrreeeeeeer???? Quem viver verá.

Beeeeeeijos mil!

domingo, 7 de novembro de 2010

Botininho, ordinário e....


... delicioooso!
Cupcake da Cupcakeria: adooooooooro!!!

Foto tirada daqui: http://www.flickr.com/photos/cupcakeria/4815454614/sizes/z/in/photostream/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homem X Mulher - para rir


Oiiiiiiiii! Acho que deu pra perceber q ando sem assunto para postar ultimamente né? Bad!

Meu amigo e leitor assíduo deste humilde blog, o Eddy, percebeu e me mandou via email o poema abaixo como sugestão de post, amei! Na hora! E.... tome post! rs

Divirtam-se!

*POEMA ESCRITO POR ELE*

Que feliz sou eu, meu amor!
Já, já estaremos casados,
O café da manhã na cama,
Um bom suco e um pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
Tudo pronto bem cedinho
Depois irei para o trabalho
E você para o mercado

Daí você corre pra casa
Rapidinho arruma tudo
E corre pro seu trabalho
Para começar o seu turno

Você sabe que de noite
Gosto de jantar bem cedo
De ver você bem bonita
Alegre e sorridente

Pela noite minisséries
Cineminha bem barato
Nada, nada de shoppings
Nem de restaurantes caros

Você vai cozinhar pra mim
Comidinhas bem caseiras
Pois não sou dessas pessoas
Que gosta de comer besteiras….

Você não acha, querida
Que esses dias serão gloriosos?
Não se esqueça, meu amor
Que logo seremos esposos!

*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!
Que oportunas tuas palavras!
Esperas tanto de mim
Que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
Como sua mãe adorada,
Meu pão torrado se queima
De cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir
Até tarde, relaxada
Ir ao shopping fazer compras
Com o Visa tarja dourada

Sair com minhas amigas,
Comprar só roupa de marca
Sapatos só exclusivos
E as lingeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
A igreja não está paga
Eu devolvo meu vestido
E você seu terno de gala

E domingo bem cedinho
Prá começar a semana,
Ponha aviso num jornal
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR À MERDA!

Beeeeeeeeeeijos!