terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUINUA


Ai eu só invento moda!!
Eu invento não, eu vejo e fico interessada ué!! Na verdade, foi assim: hoje vi uma moça, que trabalha na mesma empresa que eu, comendo Quinua, ela disse que não tem gosto de nada mas come porque é super saudável. E ela é uma boneca, suuuuuuuper saudável mesmo!
Bom, se não tem gosto de nada, não sei, mas que estava bonito estava!!
Vocês já comeram ou comem regularmente, para me dizer se é bom, ruim...

Pesquisei as propriedades da QUINUA (abaixo) e estou pensando em comprar...

"A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas.

Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial. ´A quinua tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos´, atesta Jaime Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade de Campinas (Unicamp).

Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias.

A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias. Ok, a quinua não tem a mesma quantidade de ferro que a carne. Porém, ganha de qualquer outro cereal também nesse quesito. Em cada 100 gramas, são 10,9 miligramas do mineral, que combate a anemia e garante pique. ´Essa é uma ótima notícia para quem come pouca (ou nenhuma) carne vermelha´, afirma a nutricionista Heloísa Guarita, da Clínica RGNutri, em São Paulo.

O mix de fibras e vitaminas (C, E e especialmente as do complexo B) completa a valiosa ficha nutricional da quinua, considerado pela Food and Agriculture Organization (FAO) o melhor e mais completo alimento de origem vegetal."

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/pro-musculos/quinua-proteina-grao-488349.shtml

10 comentários:

Sil disse...

Poatz...

Mas não tem gosto de nada Clau? E se puser um Katchup, não melhora??

Eu sou péssima para isto!!

Então flor.. precisamos dar valor a tudo nesta vida né... antes que percamos.. antes que fiquemos com raiva de nós mesmos por ter feito tudo errado...

E como eu sempre digo.. antes errar fazendo o que vc quer, sendo sincera do que usar de estratégias para conseguir o que quer... e não conseguir e ficar com raiva por não ter sido vc mesma....

Vai entender esta raça viu..r.sr.s

Bjos

* Aline Virtus * disse...

Clau, eu não consumo AINDA, mas vejo sempre nas prateleiras e já li reportagens sobre este alimento. Acho que vale à pena investir, já que tem tantos benefícios.

Ainda estou com minha linhaça moída aqui, depois que terminá-la experimenta a Quinua. :P Bjs

Carol disse...

Já ouvi falar muito, mas ainda não consumo. O ruim é que aqui na cidade as coisas demoram para chegar.
Beijocas

Julia disse...

ahhh nunca comi...
beijos

line disse...

aiii tb quero saber se é bom. eu vi ontem no hoje em dia , uma reportagem , dizendo que da pra fazer muitas coisas com ela !quem souber nos conte !rs beijocassssss clau e vamos que vamosssssssssssssss

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi Clau, eu não conheço a quinua não, mas parece ser realmente bem saudavel...se vc comprar depois nos fala o que achou, rs.

Bjão!!

Petits Mariages disse...

Oi princesinha! ainda bem que vc gostou da minha "casinha"... e sinta-se bem a vontade... Meninaaaaaaa esse negocinhu de quinua... isso não é comida de gente...
Pq ainda não inventaram um alface altamente calorico, ou uma barra da chocolate com gosto de chocolate e com apenas 2 kcal????
O homem vai a LUA mas não consegue fazer isso...AFF!
Bjssssssss

Pati disse...

Oi lindinha... ainda não experimentei .. tem gosto de que? Se é que tem gosto né eheheheheheh, mas que tem benefícios tem...
Bjos

Ju emagrecendo disse...

Oi Claudia, a barrinha que postei no meu blog é de gergelim e quinua. E é ótima, quem sabe consumindo assim seja mais saboroso.

bjs

Anônimo disse...

Nunca provei esse troço não... a dieta que faço, antioxidante, fala muito bem dele, mas num sei nem se nesse fim de mundo onde moro vende!
Vou procurar.
Testa ai e nos conta como foi, tá?