sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E que venha 2011!!!

Afinal eu estou ávida por renovar as energias e deixar 2010 beeeeeeem lá no passado!

Eita ano difícil, mas passou, ufa! Doeu, mas poderia ter doído mais! E doeu menos porque eu tinha uma imensidão de amor e carinho à minha volta. Nunca, em tempo algum imaginei ser tão querida e amada quanto me senti este ano. Eu sempre digo que é muito fácil demonstrarmos amor na alegria, o difícil é demonstrarmos na tristeza, na dor, nos momentos difíceis e eu realmente me senti extremamente amada, amparada e acolhida.

OBRIGADA a todos que estiveram ao meu lado, não vou citar nomes, cada um sabe o quanto agregou à minha vida, o quão importante foi e o quão para sempre será.

Hoje estou aqui somente para agradecer! E finalmente desejar um FELIZ 2011!!!!

Beeeeeeeeeijos!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dia Meu!!!!!!!


Oiiiiiiiiiiiiiiiii!

Hoje estou feliz! É meu aniversário!!!!!! 36 aninhos, mas com cabeça de menina, sou praticamente uma moleca!! rs

Recebi MUITOS, muitos parabéns! O dia inteiro, na verdade desde 00:16h, é maravilhoso ou não é?

Minha família é linda, meus amigos são maravilhosos! Eles, com enorme carinho e palavras lindas, supriram toda a falta que meu paizinho me fez neste dia. Achei que hoje eu fosse ficar na "caverna" o dia inteiro, mas não, fiquei na superfície, feliz, sorrindo, só recebendo carinhos e palavras amorosas de pessoas amadas.

Se chorei? Sim! Mas foi de emoção! Só e somente só de emoção, de tristeza não! Sou feliz! Sou iluminada! Sou abençoada! Sou querida! Vou chorar de tristeza por que? Não, não posso, não me permito! Seria muita ingratidão com tudo que a vida me deu.

beeeeeeeeeeijos!

Ass: Eu, mais insuportável que nunca kkkkkkkk.

PS: bolo de mentirinha pra não fazer vontade pra ninguém, viu como sou boazinha? rsrsrsrs

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal


Este espacinho é meu, pra eu escrever sobre minha vida, momentos felizes como o Natal do ano passado (pra quem quiser ler, clique aqui) ou nem tão felizes assim, como o deste ano.

Foi o primeiro Natal sem meu paizinho, eu sei que tudo primeiro vai ser mais difícil, mais dolorido, mais complicado emocionalmente, mas sobrevivi rs. Ainda por cima minha mãe resolveu passar as festas na cidade natal dela, Sergipe, então fiquei órfa de pai e mãe neste Natal, bad, muito bad, rs.

Mas não adianta ficar reclamando do que não foi do jeito que queríamos que fosse, temos que nos felicitar com o que temos e afinal eu passei o Natal com amigos (Tereza, Viviane, Aline, Thiago, Luizão, Luizinho e Gustavo), e com meu filho e marido. Foi uma delícia, a Tereza tem sido uma mãe pra mim, na ausência da minha, e uma vó pro meu filho agora nas férias. E como dizem: amigos é a família que escolhemos, pronto! Minha família é enoooooorme, onde me sinto feliz, acolhida e amada.

Ver meu filho abrindo cada presente, olhinhos brilhando, encantado, TUDO o que ele pediu ele ganhou! Eita Papai Noel Anderson (meu marido) maravilhoooooooso! "Pesca" nossos desejos dele e os transforma em realidade, sempre! Tenho então só que agradecer ao Papai do Céu por tudo que tenho, sempre!

Espero que todos tenham tido um Natal de muita paz, saúde e realizações de desejos!

Beeeeeeeijos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Final de Ano


Oi pessoas!!!

Eu tardo, mas não falho, isso é que importa né não? rs

Hoje vim falar sobre o final do ano. Fico muito, mas muito irritada com essa correria, esse desespero de todo o mundo para dar conta daquilo que deixaram de fazer durante todo o ano, como se o mundo fosse acaber em 31 de dezembro!

Agora tem almoço, festa, happy hour e confraternização de tudo que é tipo, de tudo que é jeito. E tenho me feito muito a seguinte pergunta: por que é que as pessoas deixam pra demonstrar o que sentem pelas outras só quando o ano termina??? Tem pessoas que durante todo o ano mal se olham, quanto mais se falam, e chega agora estão lá se confraternizando, me deixa a sensação de pura hipocrisia, acho isso o fim!

Todo dia é dia de dizer: eu te amo, vc é importante na minha vida, vc faz diferença no meu dia, vc me faz melhor, vc me faz mais feliz, vc faz com que meu trabalho seja executado de forma mais satisfatória, etc, etc., não precisamos esperar o final do ano, como se fosse o final do mundo, porque dia 1° de janeiro é apenas mais um dia que amanheceu após mais uma noite, tudo permanecerá exatamente igual, nós é que temos que fazer diferente, um dia que amanheceu com outro número não muda o que carregamos em nossos corações por toda uma vida.

E este foi o desabafo do dia rsrsrs.

beeeeeeeeeeijos!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

20 anos de namoro. PARABÉÉÉÉNS!!!!!!!!!!

03 de Dezembro de 1990, eu estava namorando um outro cara, insatisfeita, infeliz, só pensava nele, no meu atual marido!

Nosso "caso" era antigo, tínhamos ficado (este termo ainda existe? tô véia!!!!) por muito tempo, mas ele tinha uma namorada que morava em Minas Gerais, a via de vez em nunca, e não se decidia se ficava com ela ou comigo, daí desisti de esperar ele decidir, comecei a namorar outro cara, em vão, era com ele que eu queria ficar!!!

Há 20 anos atrás pensei: ou vai ou racha! É hoje! Ou ele fica comigo ou desencano de vez!! Fui à luta, fui atrás do meu objetivo e... deu certo, muito certo, super certo!

Hoje estamos casados (há doze anos), temos um filho lindo de oito aninhos, o maior tesouro do nosso relacionamento, uma cadelinha muito amada e somos muito felizes. Meu marido me faz muito feliz, como eu nunca, jamais ousaria imaginar lá naquele 03 de dezembro de 90.

E ganhei um presentaço! Ele sabe que sou desesperada por perfumes e eu queria muito o Chloé, ele tem o poder de transformar meus desejos em realidade e me deu!!!! DI VI NO!!!!!
E hoje estou e sou feliz, por ter na vida o homem que amo, por ter uma família linda!

sábado, 27 de novembro de 2010

Vigilantes do Peso - 27 novembro


Oiiii!

4 semanas voam!!! Ontem fui me pesar novamente e... a balança e eu estamos num inferno astral dos diabos!!! Afffffffffffffffff, vamos mudar de assunto, falar da palestra!

A Maria Lucia, minha orientadora tudibom, estava meeeega empolgada!

O tema foi: "Comer não é hobby"

Copiei do quadro:
"O que é comida recreativa? É aquela que comemos sem fome, pelo simples prazer de comer, pela diversão, pela distração.
Remodele seu comportamento em relação a antigos hábitos.
Quando não estamos com fome é hora de alimentar a mente!
Existem muitas atividades prazerosas que não envolvem a comida. Vamos experimentá-las?
Remodele seu comportamento e tenha sucesso!"

Eu como de forma recreativa à noite quando venho mexer no meu notebook acompanhada de uma barrona de Shot ou de Hersheys Ovomaltine. Como inteira, como tudo, de forma descontrolada, e claro, sem fome.

Preciso dissociar o notebook do chocolate, URGENTE!!! Pra ontem!!!!

Ela contou que assistia TV comendo jujubas, que jujuba a tira do prumo, portanto ela foge das danadas igual o diabo da cruz, e ela tinha um ritual: primeiro comia as branquinhas, depois as amarelinhas, depois as verdinhas, depois as vermelhinhas e por último jogava o açúcar cristal na mão e lambia kkkkkkkkkkkk.

Gente!!!! Isso é o bom do Vigilantes, as orientadoras foram gordinhas um dia e falam exatamente nossa língua, isso faz toda diferença, afinal como uma pessoa que sempre foi magra vai entender nossos perrengues com a comida?!


Ela fez uma brincadeira conosco, disse que falaria uma palavra e falaríamos uma que viesse à nossa cabeça e disse: cinema! Que palavra veio à sua cabeça??? Hein? Hein? Na nossa a palavra foi uma só, a resposta foi unânime: pipoca! Ninguém, mas ninguém mesmo respondeu: filme! O que seria óbvio!!! Afffffffffffffffffff bando de cabeça gorda! Inclusive eu!! Socoooooooorro! Não foi à toa que engordei novamente este mês!!!

Bom, a frase do dia é LINDA! Não serve só para o VP não, é uma frase que serve pra vida, segue:

"O importante na vida é não ultrapassar os outros, mas nos ultrapassar - quebrar nossos próprios recordes, superar nosso ontem através do nosso hoje."
Stewart B. Johnson, escritor.

Linda semana proceis!!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se ela conseguiu, eu consigo e vc tb consegue!!!

Mulher perde mais da metade do peso só com dieta saudável e exercícios. Ela é contra cirurgia

Uma professora inglesa, de 25 anos, Harriet Jenkins, mostra com orgulho como a determinação a transformou numa outra mulher. Depois de 18 meses de total mudança de hábitos, alimentando-se de maneira saudável e fazendo exercícios, ela conseguiu perder metade de seu peso e hoje veste 10 números abaixo de seu figurino anterior. Ela chegou a pesar, no auge da obesidade, 168 kg. Em vez de biscoitos e doces, ela deu preferência a frutas, legumes e vegetais. A incrível história de Harriet foi publicada no site do jornal Daily Mail. O que torna a mudança mais surpreendente é que esse resultado não foi alcançado com a ajuda de uma cirurgia.

Leia o depoimento que ela deu à reportagem do Mail online:

“Minha vida é completamente diferente agora. Conquistei coisas que jamais imaginaria possíveis, como meu sonho de me tornar professora. Não é só porque eu pareço outra pessoa e peso menos, mas também porque me sinto mais confiante e, finalmente, estou contente co0migo mesma. Estou tão orgulhosa de ter reassumido o controle sobre minha vida…Não acredito que me sentiria da mesma forma se tivesse me submetido a uma cirurgia para redução de estômago. Gostaria que todos soubessem que a cirurgia não é a única saída para quem precisa perder enorme quantidade de peso. Há 18 meses, eu pesava mais de 168 kg, estava desempregada, as pessoas me diziam coisas horríveis na rua. E minha família receava que eu acabasse morrendo prematuramente, jovem demais. Agora, acho que nada mais é impossível; e quero compartilhar esse sentimento com o maior número possível de pessoas”.

Os problemas de peso de Harriet sempre existiram. Desde criança ela lutava com a balança. Mas realmente começou a engordar muito depois que seu pai adoeceu de repente do fígado, em julho de 2002. Harriet ficava no hospital comendo chocolate. Continuava a comer em casa. Em vez de enfrentar a tristeza, acabou perdendo o controle sobre a comida. Piorou depois da morte do pai em 2003. É o que os ingleses chamam de “confort eating”, quando você come demais para ter um sentimento de prazer, no lugar de um estresse ou um trauma psicológico. É uma forma de compensar. Ou de não pensar.

Harriet começou a estudar Francês numa universidade, mas ficava no seu quarto comendo sanduíche ou fast-food junto com uma garrafa de vinho. Formou-se, tentou um emprego, mas o tédio e a depressão a faziam submergir mais fundo na comida de maneira compulsiva. Foi então que amigos a levaram para um grupo chamado Slimming World, que ajuda obesos a se conscientizar de seu problema e, portanto, esforçar-se para emagrecer. O principal para ela é que, nesse grupo, ninguém a julgou nem a criticou nem a olhou com pena. Foi um alívio estar ao lado de pessoas que somente queriam ajudá-la.

Começou por uma revolução na alimentação. Trocou suas refeições gordurosas, fritas ou açucaradas, compradas prontas, por uma comida saudável e caseira, carne, peixe, frutas e legumes. Em um mês, suas roupas já estavam largas demais. Já vestia dois números abaixo. Pela primeira vez ela percebeu que controlava o que comia e não abusava mais nem de chocolates, vodkas ou coca-cola diet.

Foi então que comecou a se exercitar, caminhar, e se matriculou numa academia de ginástica. Hoje, ela corre regularmente. Ela perdeu 95 quilos no total.

Confira as fotos acima, feitas hoje em Londres para o Mail Online. Harriet posou junto a sua imagem antiga, feita em papel de pôster, colada sobre cartolina. E junto a suas calças antigas. Um passado que ela não esqueceu.

“O mais importante, ao perder peso, foi provavelmente descobrir quem eu sou – e poder perceber que gosto de mim de verdade”, disse Harriet, que hoje pesa 73 kg para uma altura de 1,72 m. “Eu costumava evitar multidões porque me sentia incomodando as pessoas. No meu grupo de dieta, percebi pela primeira vez que, mesmo imensamente gorda, eu tinha um valor como ser humano”.

A confiança de Harriet aumentou. Confiança nela própria e no mundo. Fez amizades. Mas, disse ela, sua maior conquista foi conseguir ficar de pé, diante de uma sala de aula cheia de alunos. Enfim, uma professora.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/11/17/mulher-perde-metade-do-peso-so-com-alimentacao-saudavel-e-exercicios-ela-e-contra-cirurgia/

Recebi este email da minha amiga marida, a Si (valew Si!!!) e quis compartilhar com vcs!!

beeeeeijos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vigilantes do Peso - Pesagem Mensal em 30/Out

Antes tarde do que nunca né?

E é necessário postar para que eu não me perca na minha sem vergonhice.

A reunião de sábado passado foi sobre variedade, sobre como tornar nossa reeducação alimentar prazerosa porque como diz a Maria Lucia (minha orientadora tudibom): se é pra viver de salada e frango grelhado, seco e esturricado é melhor móórrer, porque comer isso todo dia, dia e noite, ninguém merece!

Então ela falou muito sobre buscarmos receitas lights na internet, nos livros de receitas do VP, enfim.... dá pra comer bem, de forma saudável, variar nas receitas e ainda assim emagrecer.

Frase:
"Não há prazer que dure se não for reanimado pela variedade" - Publio Siro - poeta

Aaaaaah, já ia esquecendo.... vcs acham que eu emagreci, mantive o peso ou engordei??
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
1.500kg A MAIS no bucho.

Somando as 600gr A MAIS do mês passado, façam as contas, e não me falem quanto deu, me recuso a somar, me recuso!

Mas não posso me recusar a voltar a cuidar direitinho da minha alimentação.

Eu até cuido, mas no mundo existe um negócio que me causa um certo probleminha: o DOCE, doce com açúcar, doce com chocolate, doce, beeem doce, gritando de doce!!!!

Meu Deus, a vida tem graça sem doce? Ou daqui uns dias postarei aqui: me joguem em qualquer vala e me deixem morrrrrreeeeeeer???? Quem viver verá.

Beeeeeeijos mil!

domingo, 7 de novembro de 2010

Botininho, ordinário e....


... delicioooso!
Cupcake da Cupcakeria: adooooooooro!!!

Foto tirada daqui: http://www.flickr.com/photos/cupcakeria/4815454614/sizes/z/in/photostream/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homem X Mulher - para rir


Oiiiiiiiii! Acho que deu pra perceber q ando sem assunto para postar ultimamente né? Bad!

Meu amigo e leitor assíduo deste humilde blog, o Eddy, percebeu e me mandou via email o poema abaixo como sugestão de post, amei! Na hora! E.... tome post! rs

Divirtam-se!

*POEMA ESCRITO POR ELE*

Que feliz sou eu, meu amor!
Já, já estaremos casados,
O café da manhã na cama,
Um bom suco e um pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
Tudo pronto bem cedinho
Depois irei para o trabalho
E você para o mercado

Daí você corre pra casa
Rapidinho arruma tudo
E corre pro seu trabalho
Para começar o seu turno

Você sabe que de noite
Gosto de jantar bem cedo
De ver você bem bonita
Alegre e sorridente

Pela noite minisséries
Cineminha bem barato
Nada, nada de shoppings
Nem de restaurantes caros

Você vai cozinhar pra mim
Comidinhas bem caseiras
Pois não sou dessas pessoas
Que gosta de comer besteiras….

Você não acha, querida
Que esses dias serão gloriosos?
Não se esqueça, meu amor
Que logo seremos esposos!

*POEMA ESCRITO POR ELA*

Que sincero meu amor!
Que oportunas tuas palavras!
Esperas tanto de mim
Que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
Como sua mãe adorada,
Meu pão torrado se queima
De cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir
Até tarde, relaxada
Ir ao shopping fazer compras
Com o Visa tarja dourada

Sair com minhas amigas,
Comprar só roupa de marca
Sapatos só exclusivos
E as lingeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
A igreja não está paga
Eu devolvo meu vestido
E você seu terno de gala

E domingo bem cedinho
Prá começar a semana,
Ponha aviso num jornal
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR À MERDA!

Beeeeeeeeeeijos!

domingo, 24 de outubro de 2010

Rótulo dos Alimentos


Tenho que olhar: calorias, fibras, gorduras e agora também o SÓDIO!?

"A recomendação atual é de 6 gramas de sal de cozinha ao dia, o que corresponde a uma colher de chá. A Sociedade Brasileira de Cardiologia está pretendendo baixar esta recomendação para 5 gramas diários. O brasileiro tem consumido o dobro desta quantidade, o que aumenta o risco de doença hipertensiva, cardiovasculares e outros males de saúde.

Os produtos que mais levam sódio em sua composição são: embutidos (presunto, mortadela, salsichas, etc), adoçantes (ciclamato e sacarina e produtos light ou diet como refrigerantes, gelatinas, pudins, doces), produtos com glutamato (caldos prontos, shoyu, sopas prontas, pratos prontos, molhos, envelopinhos de tempero). Indica-se a restrição nas doenças hipertensivas, mas na tensão pré-menstrual também recomendo uma redução deste consumo, pois a retenção de líquidos agrava sintomas como as dores na mama, cólicas e enxaqueca."

Fonte: http://www.personare.com.br

Que beleeeeeeeeeeza!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Salvadoras da Pátria

Oi pessoas queridas!!!!

Tem dias que definitivamente não conseguimos segurar a onda e damos uma abusadinha, para estes dias tenho uma solução à noite:


Pra mim são cartas na manga, não podem faltar, cada uma acima tem apenas 1 pontinho no VP e a opção: mandioquinha com cenoura tem 0 (isso mesmo ZERO) ponto!!!

Sobre o sabor e textura: fica uma sopa cremosa, sacia a fome e quentinha dá uma sensação de aconchego.

Fica a dica, vale a pena experimentar.

beeeeeeeeijos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Esmalte da Semana

Os esmaltes da Revlon são caros mas são maravilhosos! Facílimos de passar! Durabilidade nota mil!



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Graal

Li no blog da Rosana Hermann sobre o pão de semolina do Graal, ela elogiou, e eu encasquetei, um dia iria experimentar, e ontem surgiu a oportunidade. Passamos em frente, fiz meu marido parar, entrei e.... AMEI o local de cara!! Pra quem não conhece vale super a pena! É um único ambinete subdividido em vários, cada um com um respectivo tema: rock, futebol... Música agradável, ambiente limpo, funcionários simpáticos, café supimpa, bolo de cenoura caseiro e fofinho, enfim... super recomendo, lugar delicioso, já avisei marido: toda vez que passarmos aqui, vou ter que parar, virei fã, virei cliente!

Aaaaaaaah, quanto ao pão de semolina, comprei quentinho, saído do forno, cheguei em casa e fui me deliciar, é gostoso, na minha opinião apenas gostoso. Se comprarei de novo? A resposta é não.

domingo, 10 de outubro de 2010

A Louca da Sombra

Entrei no O Boticário semana passada e pá! Dei de cara com uma sombra ma ra vi lhóóóóó sa! Passei na mão e constatei: quero, preciso, não posso mais viver sem esta sombra! Não uso sombra direto porque esta eu não tenho, se eu tiver esta vou usar!!! Naquele momento eu realmente acreditei nisso, era a mais pura verdade, tenho problema??? (tem coisa que é melhor não perguntar...)

Continuando.... virei pra vendedora e falei: quero esta sombra.

Ela: esta não tem, saiu de linha.
Eu: não, acho que não estamos falando sobre a mesma coisa, quero esta que está aqui no mostruário da loja e que eu acabei de passar na minha mão e amei.
Ela: eu sei, entendi, mas esta não tem mais no Boticario, em loja nenhuma vc vai encontrar, saiu de linha.
Eu: tem algo muito errado, como uma sombra que saiu de linha, não tem mais em loja alguma continua aqui no mostruário?????

Aaaaaah para né gente? Depois eu sou barraqueira, sou encrenqueira, tenho problema e preciso de psiquiatra?

Continuei: tira essa sombra daqui! Coloca uma cor que tenha em estoque. Deixa o buraco, deixa sem nada mas não deixa aqui, a cliente (no caso eu) entra na loja, ama a cor, quer comprar e vc vira e fala q não tem? Tá tudo errado!!!

Ela me veio com uma conversinha enjoada de que lançaram nova linha, que tem cores lindas, foi me mostrando um monte de sombra que no momento achei horrorosas, respondi que não queria lançamento, queria a velha, queria a cor antiga, queria aquééééla ali! Neste momento estava praticamente aos prantos (mentira, é só pra vcs terem pena de mim).

Fui embora pisando duro, cheia de razão.

Mas vcs não me conhecem, eu quando quero algo eu QUERO!

Cheguei em casa decidida a encontrar a bendita sombra nem que fosse a última aquisição da minha vida!!!

Liguei na loja do xópis perto de casa, implorando pra moça me ajudar e.... em 10 minutos ela me ligou dizendo que 4 dias depois eu podia ir lá buscar a sombra, ela encontrou a última (jura??) na loja do Carrefour da Anhanguera.

Busquei, agora tô feliz!!! Vejam se não é linda:

Cor: Agata Lumiere

Roupa azul? Sombra verde.
Roupa roxa? Sombra verde.
Roupa vermelha? Sombra verde.
Roupa rosa? Sombra verde.

Faço a combinação que eu quiser!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vivendo e aprendendo e aprendendo e aprendendo...


Esta semana estava eu na copa do meu serviço pegando um cafezinho na máquina, pra esquentar, pra despertar e pra tentar esquecer a vontade de pegar um chocolate quente, affffffffff, quando entra na copa uma das minhas "ídalas", a Anna Carolina, magriiiiiiinha, uma bonequinha de tão bonitinha e magrelinha.

Eis que ela entra na copa, fala um oi e me solta a pérola: não puseram fruta ainda? Isso mesmo, ela entrou procurando uma FRUTA!

A copa do meu trabalho tem diversos tipos de bolachas, agora colocaram Passatempo, wafer de chocolate e morango, rosquinhas de leite e com gotas de chocolate, recheadinhos de goiaba e de chocolate, uns da Bauducco sabem do que estou falando? Pois é... E a magrelinha entra procurando FRUTA!


Ainda não tinham colocado as frutas, portanto, simplesmente a magrelinha deu meia volta e saiu. Não pegou bolacha, não pegou café, muito menos chocolate quente.

Viram como pensa uma pessoa magra?

Tenho mesmo MUITO que aprender nesta vida.

Anna, leva eu pra morar com vc um tempo? Quem sabe grudada em vc eu passo a pensar magro, decentemente magro! Sooooooooonho!

EXCELENTE SEMANA PRA VCS!!!!

Beeeeeeijos!

domingo, 3 de outubro de 2010

Selinho Verdadeiro


Oiii pessoas!!

Ganhei mais um selinho, da , obrigaaaada queridona!!!

Muito verdadeiro, RA é pra sempre mesmo, eu que o diga, é só voltar a comer todas as guloseimas que gosto na quantidade que quero e logo os kilos a mais voltam a se instalar. Saco!

Vamos às regras:

*Listar 5 coisas que adora comer, mas não pode:
- Chocolate
- Chocolate
- Chocolate
- Chocolate e
- Chocolate

Explico: este é o único alimento que eu não consigo parar de comer, como compulsivamente. Além disso ele acende uma luz dentro de mim, quando como o infeliz que eu saio comendo tudo, até o pé da mesa se estiver na frente. O que será isso hein???

Indico para todas que visitam meu cantinho, estão em RA e quiserem postar. Fiquem à vontade!!

beeeeeeijos!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E hoje é dia da Secretária!! Parabéns pra mim!!


Durante um Congresso acabei conhecendo essa velhinha simpatica da foto, e conversamos enquanto ela fumava um cigarrinho.
Então perguntei:
- Nota-se que está bem, qual é o seu segredo?
Ela então respondeu:
- Trabalho numa multinacional como secretária de um Diretor, durmo às 4 da manhã respondendo email, me levanto às 6, nos finais de semana trabalho fazendo gráficos, relatórios, desembaraços, tabelas, reservas, apresentações, etc... sábados, domingos e feriados também. Não tomo café da manhã, almoço quando dá, jantar é quase um prêmio.
Então exclamei:
- Mas isso é extraordinário!! Quantos anos a senhora tem?
E ela respondeu:
- Trinta e sete.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quando é hora de recomeçar...

1º sinal de alerta: a calça da loja que quase não entrou, postei aqui, lembram???

2º sinal de alerta: minha própria calça semana passada entrou mas ficou apertada, pegando nas partes se é que me entendem.

Imagem tirada daqui: http://boaforma.abril.com.br/comportamento/saude-mulher/engordei-ou-estou-inchada-508145.shtml

Adianta esperar que alguma forma milagrosa caia do céu? Vou esperar mais quantos sinais de alerta pra acordar e cair na real, chegar à conclusão que vou engordar tudo que consegui emagrecer? Portanto, bora agir!!!

1ª providência: voltar a fazer meu jornal pessoal, com alimentos e pontos dos mesmos:

Ownnnnnnnnnnn

Hoje à tarde me deu abstinência (é, pra mim é vício, pra mim é droga) de chocolate (tem uma caixa da CAU chocolates que ganhei do meu chefe, bem na minha sala, sentiu o drama?), catei o caderninho e comecei a anotar os pontos do dia, me deu uma super desestressada e o desespero passou. Resisti!!!

Ontem meu dia foi perfeito, hoje também.

domingo, 26 de setembro de 2010

Chá


Vou confessar, acho chique demais o ritual de tomar chá, acho luxo, mas... eu NÃO GOSTO de chá, caramba! Me forço a gostar porque sei que pode virar hábito, porque sei que é diurético, porque sei que dá uma acalmada no siricutico desesperador de comer um doce, então compro de vários sabores, vários tipos, mas eu acho chá brochante, uma coisa estranha, uma água véia com sabor.

Chá verde? Nunca tomei! Ouvi dizer que o bicho amarga mais que fel (q também nunca experimentei mas deve ser o capeta), então, mesmo tendo o beneficio do emagrecimento, tô fora! Nem branco, nem vermelho, nem de cor alguma!!


Quando vejo umas canecas bonitas eu penso: será q se eu tivesse uma dessa tomaria mais chá? Daí compro, tenho um monte de canecas, até térmicas, na tentativa de aprender a gostar do bendito, mas não tem dado resultado nenhum, por enquanto.


Como sou persistente, quem sabe um dia, eu, mais lady do que nunca postarei aqui: AMO CHÁ!!? Quem viver, verá.


E vcs, gostam e tem o hábito de tomar de chá?

Beeeeeeeijos!

Revlon não brinca em serviço

Vermelho vivo, perfeito!



Cor número 680 - Revlon Red

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paradinha para o café...


... com adoçante, que graças à Deus ainda é zero ponto no Vigilantes do Peso.

Coloco canela pq dizem q tira a vontade de comer doce, haja canela aqui em casa!!! Não perco as esperanças nunca!!!!
O suco é da cria.

Lugar delícia!!! Aconchegaaaaaante, me sinto "a phyna"!


E me apaixonei por esta caneca... não resisti!!!


sábado, 18 de setembro de 2010

Me deixa!!!!!!!


Marido vai ali comprar o presente de criança que preciso dar semana que vem para o filho de uma conhecida, que eu vou dar uma olhadinha nas roupas aqui desta loja.

Entro na loja toda faceira, toda pimpona, procuro, e quem procura acha sempre, acho uma calça leeeeenda, número do meu manequim, me aposso da bicha, circulo mais um pouco pela loja e me dirijo ao provador, cabeça erguida, dona de mim!


Calça entrando, calça parando no meio das pernas, ah, é a canela da calça que enroscou, só pode. Calça não quer subir, calça sobe após uns dez pulinhos, calça fecha com dificuldade, calça prende a respiração, calça prende os movimentos, tira, tira, tira!


Saio do provador, devolvo a calça pra moça, saio da loja pisando duro. Encontro marido na porta, ele obviamente estranha que estou de mãos vazias e pergunta: não vai levar nada? Apenas rosnei e falei: vou tomar um café, com adoçante e não se fala mais em roupa por hoje.


Calça idiota!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quando eu crescer....


... quero escrever igual a Elisa! Que Elisa? Essa aqui ó:

http://ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com.

Nunca, jamé, em tempo algum imaginei que fosse ler um blog inteirinho, e é o que tenho feito, desde terça, sei não, tô esquisita, to me desconhecendo....

domingo, 12 de setembro de 2010

Chocolate de Israel

Pois é, quando vc descobre que o chocolate é o vilão da sua vida, da sua reeducação alimentar e da sua historia de vida (oi?) e decide eliminar esta praga da sua vida, vem uma pessoa e dá de presente um chocolate recém chegado de Israel ou seja, inédito em uma humilde vida.

Ãhn? Em Israel tem chocolaaaaaaaaate?? TEM e é D I V I N O !!!! Tá, tá,tá, eu comi, comi mesmo, comi bem! Quando eu iria ter outro deste nas minhas mãozinhas (de pobre)? Nééééver, portanto... nham nham nham.

Mas antes tirei foto pra vcs verem que legal a embalagem!!!


Melhor de tudo: não dá pra saber quantas calorias teeeem!!!! Uauauauauauauu!!!


A aparência não condiz com o gosto!!! Acreditem!!! rsrsrsrs



Beeeeeeeeeijos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Antes e Depois da Vida Real


Oooooooi!

Já aconteceu com vcs de ficarem muito tempo sem ver alguém, anos, e de repente vc encontra a pessoa e quase nem a reconhece de tão gorda?

Gente!!! O tempo é CRUEL!!! Definitivamente cruel! O passar dos anos nos engorda muito, por isso é importante não descuidar! Mesmo que tenhamos engordado, descuidado um pouco (ou muito), nunca é tarde para acordarmos e corrermos atrás do prejuízo.

Ontem fui ao velório do meu sogro (é, este ano perdi pai, sogro, tá phoda! alguém conhece uma benzedeira?) e vi pessoas que eu não via há anos, pelamordedeus! como engordam as pessoas hein?! Homens e mulheres mas principalmente as mulheres.

Ontem o povo pode ter feito zilhões de comentários sobre mim, mas graças a meus méritos e meus esforços, de gorda não fui chamada! Pelo contrário, teve gente que falou que estou tão bonita quanto no dia do meu casamento (é, tinha gente lá que não me via desde 06.dez.97!!!), óóóía quielogio bom de receber gente!!! Pensa se não fiquei pimpona, pensa! Nesta hora até siisquici por causa de que eu estava lá! kkkkkkkk

Teve gente que falou que meu marido engordou muito, mas eu não, continuo esbelta (palavrinha antiiiiiiiiga essa!!) este comentário veio de uma vozinha beeeeem vozinha que segundo meu marido tá cega, esclerosada ou louca, imagina ele gordo!!! Ahãm! Discordei veementemente dele, na minha opinião a vozinha está lúcida como nunca esteve antes!! kkkkkkkkkkkkk

Enfim, são momentos assim que me dão mais forças para não deixar a peteca cair, emagrecer o que engordei no último mês, voltar sim a contar pontos (mesmo que normalmente eu ache isso um saaaaaaaaaco gigante!), cuidar cada vez mais e sempre da minha alimentação, da minha saúde e do meu corpo, porque envelhecer eu vou, com certeza, mas embarangar... está em minhas mãos me descuidar ou continuar me cuidando.

Beeeeeeijos! E tenham um final de semana supimpa e light!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Oiê!!!

Hoje começa a semana propriamente dita, mas não é segunda, então.... não necessariamente devemos recomeçar a RA certo? ERRADO!

Nunca é tarde para recomeçar!!!

Hoje fui na minha médica, naqueeeeeela que há um ano e pouco atrás falou que eu tinha q comer muito brócolis, couve flor, tomate, etc., pra evitar o aparecimento de câncer de mama. Naquela época pensei: minha alimentação é um lixo, vou mudar o rumo da minha história. Voltei ao Vigilantes, voltei a comer direito, reconquistei o peso sonhado.

São situações assim que me fazem voltar à realidade e pensar o quão difícil foi, mas não impossível. E me faz reavaliar se é melhor ter pequenos prazeres me empanturrando de chocolate ou se é melhor comer de forma saudável e ter um imenso prazer ao me olhar no espelho. E acima de tudo saber que estou cuidando de algo mais que precioso: minha saúde.

No rumo da minha história quem manda sou eu, se eu estragar tudo serei a única responsável.

Vou deixar isso acontecer???

Este post fica para eu pensar, refletir.

Beeeeeeeeeijos e tenham uma linda semana curtinha!!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre a receita da enganação (post anterior)


Então né.... vou confessar algo pra vcs... sou PÉSSIMA cozinheira, péssima!!!!

Não sei se não gosto de cozinhar por isso a comida fica um horror ou se a comida fica um horror porque não gosto de cozinhar (oi?).

Fiz a tal receita do post anterior, segui passo a passo, medida por medida, mas quem é que disse que o aguaceiro que se formou da carne e do cottage acabava? A receita manda ficar de 25 a 30 minutos no forno, já ia dar duas horas e nada da receita secar. A cria falando (urrando) de fome, marido querendo comprar lanche e eu rezando kkkkkkkkkk.

No fringir dos ovos a receita ficou boa, igual à foto never! Mas a familia limpou a travessa hehehe, e elogiaram uhuuuuuuuuu!!!

Eu até ia tirar foto mas com a fome que o povo tava acho que iria ser esganada, fácil!

Eu, sinceramente, esperava mais, mas é assim mesmo que se aprende, fazendo.

De disfarçado tinha purê de brócolis e purê de cenoura e ninguém sentiu o gosto de nada!! ;-))

Feriado acabou, mas a semana é curtinha, isso é bom demaaaaaaais!!

beeeeeeeeeeijos!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Enganando o filho

Oiiiiiiiiiii!!!!

Hoje vou ensinar vcs a enganar suas crias (caaaaaalma, é para o bem deles! hehehe) que não gostam de comer legumes, verduras e frutas. Afinal, estou mega precisando destes artificios, afinal, como postei aqui, meu pitico está bem gorduchinho.

Este livro também é legal para nós adultos, que vez ou outra enjoamos de comer legumes e verduras preparados sempre da mesma maneira, eu mesma faço cozido ao vapor ou refogados, sempre.

Minha dica é:
Comecei a ler hoje e tem cada receita supimpa!!!!

Amanhã vou fazer esta aqui:

Se ficar bom, e o mais importante, se a cria comer sem reclamar e ainda lamber os beiços, conto pra vcs.

Em tempo: a autora é esta abaixo, Jessica Seinfeld, ai que mulher mais linda, e ..... magra! As magras estão me perseguindo, pra me fazer raiva, só pode!!! kkkk

Beeeeeeeijos!

domingo, 5 de setembro de 2010

Quem sou eu?


Nooooossa, tem dias que não me reconheço sabia? Hoje é um destes dias.... Estou esquisita, acordei com uma vontade de só ficar quietinha, será o frio q começou a fazer em SP?

Ontem: toda decidida a anotar tudo que como, controlar os pontos, não degringolar.

Hoje: vontade de desisitir de me manter magra, já comi bolo de chocolate, não vou anotar ponto coisa nenhuma, pelo menos não hoje, e nem os de ontem!!!

Tenho um marido que incentiva q eu engorde um pouco mais, diz que me odeia magra, quer me ver "gostosa" já falou que vai no Carrefour comprar café, perguntou se quero alguma coisa, a cria não me deixa nem responder e logo grita: quero uma barra de Milka que era minha, e a mãe devorou semana passada! (Verdade!!! Eh muleke chocólatro, nem sei a quem puxou!!!! kkkkk).

E eu falo baixinho, torcendo pra ele não ouvir, mas sabendo que ele ia ouvir: quero uma barra de Hersheys de Ovomaltine, pronto, falei!

Agora quero q ele volte logo, só isso! kkkkkkkkkkkkkkk

Hoje é domingo, não vou bitolar, quando eu quiser eu recomeço (é???). Afinal... hoje estou esquisita rsrsrs.

beijos!

sábado, 4 de setembro de 2010

Pesagem Mensal no Vigilantes e...

... engordei!!! Humpf!!!

Mas, como diz minha orientadora: os kilos a mais tem nome, RG e CPF.

RG e CPF não sei mas nome tem!!!! Olha ele aí:Ultimamente tem sido minha maior tentação. Quer dizer: era minha maior tentação, verbo no passado!!! Ou eu não me chamo Claudia!!!!! Eita q tô brava!!! kkkkkkkk

Hoje a reunião foi sobre como anotar tudo que comemos no Jornal Pessoal é importante, pois quando anotamos não sabotamos e não perdemos o foco, e é verdade mesmo, quando eu anoto faço tudo mais certinho, portanto... bora voltar a anotar né?

Sempre penso como uma barra de chocolate pode me tirar tanto do prumo, pode me causar tanto descontrole!! Só pode ser culpa dele:



Bora exorcizar as tentações engordativas da minha vida! Já!!!! rs

E tenham um lindo domingo!!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Partidas e Chegadas


Oi galéééra do bem!!!

Esta semana uma amiga da época da faculdade e minha madrinha de casamento, que estava sumida há uns dois anos, me mandou um email dizendo que havia sonhado comigo e eu estava triste triste no sonho.

Vcs acreditam nesta coisa de energia que flui, que caminha pelo Universo? Eu acredito, muito! Ela me mandou este email exatamente um mês depois do falecimento do meu paizinho. Quando respondi com a notícia ela me mandou o texto abaixo. Eu TINHA q postar porque achei de uma sutileza, de uma verdade impressionantes, divido com vcs:

Quando observamos, da praia,
um veleiro a afastar-se da costa,
navegando mar adentro,
impelido pela brisa matinal,
estamos diante de um espetáculo
de beleza rara.

O barco, impulsionado
pela força dos ventos,
vai ganhando o mar azul
e nos parece cada vez menor.

Não demora muito e
só podemos contemplar
um pequeno ponto branco
na linha remota e indecisa,
onde o mar e o céu se
encontram.

Quem observa o veleiro sumir
na linha do horizonte,
certamente exclamará:
"já se foi".
Terá sumido?
Evaporado?

Não, certamente.
Apenas o perdemos de vista.

O barco continua do mesmo
tamanho e com a mesma
capacidade que tinha quando
estava próximo de nós.

Continua tão capaz quanto antes
de levar ao porto de destino
as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas
não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo.
E talvez, no exato instante
em que alguém diz:
já se foi",
haverá outras vozes,
mais além,a afirmar:
"lá vem o veleiro".

Assim é a morte.

Quando o veleiro parte, levando
a preciosa carga de um amor
que nos foi caro, e o vemos sumir
na linha que separa o visível
do invisível dizemos:
"já se foi".
Terá sumido?
Evaporado?

Não, certamente.
Apenas o perdemos de vista.

O ser que amamos continua
o mesmo.
Sua capacidade mental
não se perdeu.

Suas conquistas seguem
intactas, da mesma forma que
quando estava ao nosso lado.

Conserva o mesmo afeto
que nutria por nós.

Nada se perde, a não ser
o corpo físico de que não mais
necessita no outro lado.

E é assim que, no mesmo
instante em que dizemos:
já se foi", no mais além,
outro alguém dirá feliz:
"já está chegando".

Chegou ao destino levando
consigo as aquisições feitas
durante a viagem terrena.

A vida jamais se interrompe
nem oferece mudanças
espetaculares, pois a natureza
não dá saltos.

Cada um leva sua carga
de vícios e virtudes, de afetos e
desafetos, até que se resolva
por desfazer-se do que julgar
desnecessário.

A vida é feita de partidas
e chegadas. De idas e vindas.

Assim, o que para uns parece
ser a partida, para outros
é a chegada.

Um dia partimos do mundo
espiritual na direção do
mundo físico; noutro partimos
daqui para o espiritual, num
constante ir e vir,
como viajores da imortalidade
que somos todos nós.


Victor Hugo (Pensador)

sábado, 28 de agosto de 2010

Karate Kid


Oiiiiiiiii!

Hoje fui ao cinema levar a cria para assistir Karate Kid.

AAAAAMEI! Que filme delícia de assitir!! Ri, fiquei apreensiva e.... chorei! Gentem, como diz minha miga anjinha, eu tenho mesmo a torneirinha aberta kkkkkkkkkkkkkkkkkk, aaaaaaaah, tem cenas lindíssimas e outras tantas que emocionam, eu não seguro o choro mesmo, como também não segurei nenhuma gargalhada sequer, ri muito! Filmão, indico!

E o Jaden Smith é um muleke fofo demais!!!! Talentoso!!! Filho de peixe....

Aah, para não perder o costume de falar de comida: comi pipoca (com manteiga) e tomei refri (light pra aliviar um pouco), desta vez não deu, isso sem falar no Burguer King depois e de sobremesa petit gateau, ah tenho meus momentos lady e meus momentos draga, estou num momento draga, é, é a vida.


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos mil!