domingo, 15 de agosto de 2010

Endocrinologista Pediatra, sim esta profissão existe!!

Chum Chum do desenho "Fun Boy e Chum Chum" da Nickelodeon.

E eu fui em uma semana passada!!! Com meu filho de 8 anos.

Mãe neurótica? Não, mãe cautelosa, preocupada e comprometida com a criação do meu tico.

Sim, ele tem apenas 8 anos e está obesinho, agora não medem mais o IMC sabiam disso? A moda agora é medir a CA* (uuuuui, kichiki!). Segundo a médica o normal seria a cria ter no máximo 0,43 e Guilhéééérme está com 0,56, eeeeeita penga, quase caí pra trás!!! Dieta no muleke! Tarefa difícil já que ele puxou a mãe, boca nervosa, principalmente para os doces, mas não impossível, ele ainda é pitico, dá pra fazer uma lavagem cerebral, ooops, reeducação alimentar, rsrsrs.
AMEEEI a médica!! Confesso que eu estava bem perrengada, achando que ia ser um bicho de 7 cabeças mas ela me passou muita calma, muita tranquilidade, o que me deixou bem confiante.

E... para finalizar a consulta e dar um presta atenção no marido e na cria a anta aqui vira pra médica e pergunta: se não fizermos nada o que acontecerá com o Guilherme? Ela calma, confiante, com uma crassi de dar ódio no peão olha pra folha onde estava a curva de crescimento do gordin, vira e diz: quando ele estiver com 18 anos estará com mais de 100kg. Socoooooooooooooooorro!

Morri!!! Saí do consultório rápido e rasteiro, com o rabinho entre as pernas, boca
aberta! Quem pergunta o que quer ouve o que não quer né?
Bora comer mato muleke!!!

*Em tempo: CA quer dizer Circunferência Abdominal, é uma conta que se faz medindo a altura e o abdômen.

8 comentários:

Xu disse...

que bom que vc levou ele já no médico, muitas mães deviam fazer isso e não fazem, aí os filhos ficam obesos mesmo... vc viu a VEJA que falava disso? saiu há umas semanas atrás, é bem interessante...
bjos

VIVIANE disse...

Oi amiga,

Estou precisado levar minha filha ao pediatra para ver o peso dela tbém...ela tem 8 anos e anda comendo muita bobeira e notei que ela está ficando bem barrigudinha!!!
Vou dá uma olhada séria nisso!!

beijos

Anônimo disse...

É Clau, antes cuidar agora do que ter que remediar depois né, me diz aqui, dividi a metragem da circunferencia abdominal pela altura?
Sabe o ideal para n´[os mulheres?
Bjocas

Marcia disse...

Danou-se ! CA no lugar do IMC ? tenho certeza que vou me dar mal!!
Mato no moleque, sim! Se minha mãe me desse salada ao invés de cocada quando eu chorava quando eu era criança, eu não choraria agora pelo meu peso!
Bjs e boa semana!

Andyendy disse...

Oiiii amôooooooooooo
O que levo pra "jenti jantá"? Tava pensando um Whapper Triplo do"Burguiquing" O que acha?
Opssss! Acho que vô levá porrada.
rsrsrssr

Bjs
Te amo, tchau!

O Marido

Unknown disse...

oi vim, te desejar uma linda semana e dizer que to cum xodade rsrsr
Amei o post, muito informativo e engrassado, quem dera toda mãe se preocupasse assim com a saúde dos filhos
bjinhussss

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

Apóie a Semana Mundial de Amamentação. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel