domingo, 24 de outubro de 2010

Rótulo dos Alimentos


Tenho que olhar: calorias, fibras, gorduras e agora também o SÓDIO!?

"A recomendação atual é de 6 gramas de sal de cozinha ao dia, o que corresponde a uma colher de chá. A Sociedade Brasileira de Cardiologia está pretendendo baixar esta recomendação para 5 gramas diários. O brasileiro tem consumido o dobro desta quantidade, o que aumenta o risco de doença hipertensiva, cardiovasculares e outros males de saúde.

Os produtos que mais levam sódio em sua composição são: embutidos (presunto, mortadela, salsichas, etc), adoçantes (ciclamato e sacarina e produtos light ou diet como refrigerantes, gelatinas, pudins, doces), produtos com glutamato (caldos prontos, shoyu, sopas prontas, pratos prontos, molhos, envelopinhos de tempero). Indica-se a restrição nas doenças hipertensivas, mas na tensão pré-menstrual também recomendo uma redução deste consumo, pois a retenção de líquidos agrava sintomas como as dores na mama, cólicas e enxaqueca."

Fonte: http://www.personare.com.br

Que beleeeeeeeeeeza!!!

12 comentários:

Escrever para Emagrecer disse...

Pois é, Claudia!

O sódio também é nosso inimigo. LOUCURA!!!!

Bjs e ótima semana!

Angélica disse...

Bom dia Claudia!!! adorei sua matéria pois é muito bom aprender mais né??? boa semana!!!

..Just Nanda.. disse...

Adoro seu blog ! : ) Postei um selinho pra ti lá no meu blog. Bjos

Sil disse...

Olá ,estava visitando seu blog adorei ,eu estou retornando a r.a e ao blog também estou te seguindo ,espero contar contigo também ...Tudo de bom linda ..Bjo

Akasha Taltos disse...

Ai, mais esta viu, 6 gramas de sal da quanto de sódio? Bjks

Roberta Fischer disse...

Clau, o sódio é um veneno para quem quer emagrecer (e para o coração né?) pior que ele fica escondidinho onde a gente nem imagina hehehe

Ah, estas sopinhas que vc postou no dia 20 são o "paraíso encantado" do sódio hehehe.

Beijos

Juliana disse...

Poisé, sódio não é amigo, infelizmente! Por isso perguntei da sopinha no outro post XD

Adooooro shoyu, muito ruim ficar sem ele em dietas >.< presunto e salsicha tbm curto mto D: são as coisas que mais sinto assim em ter que evitar :T

Mas tbm tem sempre as opções light de qualquer forma ;]

Juliana disse...

*bjo XD

Akasha Taltos disse...

Postei o esmalte que passei hj em meu blog pensando em vc. Bjks

Lú Pinheiro disse...

Oi clau...
adorei o post...
tenha um ótimo FDS flor...
bjnhos da Nega

Carla disse...

Oie Clau tudo bom?
Ando meio sumida mas consegui dar uma passadinha para ver como você está :)
Sódio é dificil mesmo, pior que ele esta na maioria das coisas enlatadas e de pacotinho que tanto quebram nosso galho na cozinha,inda mais euzinha que de cozinhar sei fazer brigadeiro, bolo de cenoura e ... salada...Salada conta? ;)
Acho que mais importante que pensar no sódio é pensar nas nossas escolhas como um todo, escolher o que for mais natural possivel muitas verduras, frutas, legumes... E muito tempero de ervas e especiarias para o sal poder ser diminuido pq comida sem gosto ninguém merece né?
Beijocas que já desembestei a falar sem parar :)
Carla

Akasha Taltos disse...

Muher!!! Não posta mais não? Conhece Ecrinal ou Mavala?