terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lichia


Óia eu traveis!!! rs

Vim aqui hoje pra falar sobre duas coisas, a primeira é a Lichia. Vocês já comeram?

Domingo fui no supermercado e vi um moooooooonte pra vender, nem olhei preço nem nada, pensei: nem sei se "isso" é bom, fruta estranha, não vou nem saber comer. Olha o preconceito? Que feio!!! E quem não sabe aprende né não? Mas o preconceito foi tanto que nem parei pra pensar, descartei e pronto.

Hoje de manhã estava eu saindo pra trabalhar, encontrei meu paizinho com um galhinho com umas 5 lichias. Perguntou se eu queria, respondi: eu não, nem sei comer "isso"! E ele me ensinou!! Descascou na hora e comeu pra eu ver, pronto! Catei as lichias, coloquei na bolsa e levei pro serviço. Comi as danadinhas e não é que são deliciosas!!! Bem feito pra mim! Pra provar que não podemos ter medo do novo, ter receio de experimentar, inovar!

Se for pensar em uma fruta para comparar, seria a uva itália, mas a parte de dentro só, aquela verdinha, só que mais doce, sem a acidez da uva. Uma comparação beeeem distante, só para quem nunca comeu ter uma vaga noção do gosto e da textura.

A segunda coisa sobre a qual eu quero falar é que meu paizinho tem sempre algo a me ensinar, ele tem 76 anos, é o anjo da minha vida, minha luz, meu guia, meu porto seguro, meu mimo, sempre, sempre terá algo pra me ensinar, nem que seja descascar e comer uma fruta, algo tão básico, tão simples, tão infantil.

Notícia cabulosa: 1 xícara de lichia tem 2 pontos no VP, caraaaaaca!! Eu acho muito por se tratar de fruta, ai ai ai.

8 comentários:

Devaneios de Mulher disse...

Obrigada pela visita!

Também estou na luta para emagrecer, é difícil, mas não impossível!

Beijo

Tati

Lili disse...

Obrigada pela força!!

Lili disse...

Obrigada pela força!!

Sil disse...

Eu gosto um monte desta fruta.. mas não tenho costume de comer... nem esta nem nenhuma...

r.s..

Os pais são tudo não é..
O meu tb.. amomaisquetudo!!!

Carola disse...

Clauzinha tô doida pra experimentar. No mercado tá cheio delas mesmo, deve ser a estação ou é tendência mesmo! rsrs Existe moda até paras as frutas! rs
Ai que lindhú esse papys! Eu amo o meu véin tmb. Me dou melhor com ele do que com a mamys que tem o temperamento muiiiiiiiito forte. Eu e papi somos mais parecidos.

Linda semana, beijokas!

wcastanheira disse...

Pra mim lichia é mais ou menos como pistache, nunca vi um pistacheiro, olho o sorvete e acho q com este nome é impossível gostar, como achar q quem tem o nome de Dadidedóqui possa ser um bom cara, mas pode ser é claro, são pré conceitos q temos impregnados na alma, eu, pelo menos, gostei do blog, bjos, bjos, bjosss

line disse...

ceu vontade de provar tb rs! eu ja tinha ouvido falar , mas nem sabia como era rs!!!beijocas

* Aline Virtus * disse...

Lichia? Hum, nem sei o que é isso! Vou ver se já conseguiu chegar aqui no Maranhão! ha ha ha

Fofo seu pai, gente assim é o que há! Bjs e vou ler os posts anteriores que tô atrasadona!