quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Chucrute

Oi pessoas leeeeendas!!!

Aqui estou para falar sobre chucrute.
Vocês já comeram? Sabe o que é?

Neste Carnaval fomos com amigos num restaurante alemão e minha amiga foi logo falando: vamos comer chucrute? Eu: heeeeein?! Pensei: lá vem uma coisa nojenta, asquerosa, rançosa!! Ela, que também é do VP foi logo dizendo: é repolho! Aaaaaaah bom, repolho pódi!!!! rsrsrsrs
Comi e... é DIVINO!!!!! Gente, sério, que delicia!!! Eu gosto de repolho, gosto apenas, não amo, mas depois do chucrute eu passaria a amá-lo facilmente.

E já prometi: nunca mais, nunca mesmo terei preconceito com uma comida apenas pelo nome, coisa feia né? rs

Segue a descrição:
O chucrute (em alemão: Sauerkraut) é uma conserva de repolho fermentado. Pode ser feito também com folhas de alface firmes.

Atualmente, é considerado prato típico da culinária alemã, e é consumido em todo o mundo. Há diversas receitas diferentes para prepará-lo, desde a mais tradicional, contando apenas com o repolho, água e sal, até receitas mais elaboradas, utilizando vinho branco, farinha de trigo, creme ácido (ou nata azeda), gengibre, cravo-da-índia e alcaravia ("kümmel"). É feito em muitas regiões da Europa e Estados Unidos, num simples processo, tanto em escala comercial como doméstica.

Sabe-se que o repolho é uma fonte riquíssima de vitamina C, entre outras, e que o chucrute conserva ainda grande parte (cerca de 50%) dessas vitaminas.

Fonte: Wikipédia

E uma fotinho para provar que não é nada medonho rsrsrs.









5 comentários:

paty ex- gordinha disse...

amiga não conheço chucrute,mas depois dessa descrição acho que vou experimentar.
bjos

Marcia disse...

E o cheiro, Clau! Tenho medo de experimentar por que repolho é meio fedido , mas se não cheirar muito mal, vou experimentar
Bjs

Andrea Aoki disse...

Uiaaaa... lembrei da minha vózinha russa, ela já faleceu, meu pai é alemão e ela sempre fazia qd iamos no sitio visitar ela. Comiamos repolho que ela mesmo fazia socado dentro de um vidro q ficava lá dias pegando gosto, acho q era no vinagre rsrs, depois a gente comia com salsichão (hmmm, coisa boa) e batatas cozidas... comida alemão é muito boa mesmo!!!
De sobremesa tinha aquele doce de maçã alemão tb APFELSTRUDEL q ela tb fazia, ô delicia, ai ai velhos tempos e eu era magrinha, rsrs

Bjus e boa quinta =D

Ju Facchin disse...

Ola Clau amei asua visitinha, seu bloguinho tbm é mara.
Eu nao sou muito chegada em repolho, so em saladas mesmo, eu sempre vejo isso por ai, mas torço o nariz, vou esperimentar, esses dias li que o repolho ajuda emagrecer principalmente o roxo, sera?
Bjs e vamo que vamo.

Rosana Santa Ritta disse...

Hummmm delicia, aqui em Brasilia so conheço um lugar onde tem este prato, e vamos de vez em quando. è uma delicia... mas o lugar onde provei o mais gostoso foi em Campos do Jordão...ohhh delicia!!!!
Bjs, ótimo fim de semana pra vc!