sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pesagem Mensal


Oi pessooooas!!!

Hoje me pesei, como manda o regulamento (oi? de quem? Meu ó b v i o! rs). Fui no Vigilantes de manhã, sem tomar café, só com um tiquin de água no bucho e... peso supimpa!!!!! Lembram que mês passado eu havia engordado 300gr? Pois bem, este mês emagreci 400gr, então considero empate.

Meu marido me mandou procurar um endócrino, diz q eu sou um caso para estudo, ou estou com algum problema. "Como assim comeu feito doida no Carnaval e emagreceu? Cê tá com problema!!!" disse ele. Respondi que se meu problema é este deixa quieto, vai que eu procuro médico e mióro? Quero nããão!! rs

Brincadeiras à parte, o segredo está no equilíbrio, quando exagero num dia no outro dou uma maneirada, já que não malho (odeeeeeeeio, defeito grave, mas odeio ué!) tenho que controlar tudo através da alimentação somente, é o jeito.

Mas não acho isso correto, penso que deveria comer de forma correta todo santo dia, por isso não estou satisfeita porque continuo pensando gordo. Almoço e fico endoidecida por um chocolate, bolo recheado, estas coisas. Continuo magra mas eu gostaria de pensar como magra, pensar como gorda me faz mal, é sério!

O Vigilantes é bom para aprendermos a comer de forma saudável mas não consigo mudar meu pensamento através do método. Estou pensando seriamente em conhecer o Meta Real, pelo que vi no site, e nos depoimentos das blogueiras que seguem o método, entendo que o trabalho deles seja mais cognitivo, comportamental.... única coisa que tá pegando: ficar 5 HORAS sem comer vai ser o bicho!!!! Será que dou conta???? Por isso ainda não fui, estou na fase de elaboração rs.

Muitos beijinhos proceis!!!

10 comentários:

Giovana disse...

kkkk ... nesse caso melhor nao procurar o medico msmo...rsss...

Vou pesquisar sobre o meta real, nao sei como funciona...

Bjs!!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Clau!!!

Tb pensei no Meta Real, eu ás vezes até fico 5 horas sem comer, o problema é a compulsão por doces, afeee, o chocolate me mata... eu tb fico nessa de compensar, pode ver q comi um monte no Carnaval e nem um quilo eu engordei, mas isso tb não é certo né?

Ô saco, alguém tem uma fórmula mágica? Rsrs, seria tão bom...

Bom domingo pra vc, bjusss

Marcia disse...

Clau :

Estou na mesma situação que vc. Pensando muito no Meta Real. Depois que li o blog da Valerie, acho que muda a cabeça e não só a alimentação. Acho que vou começar comprando aquele livro " meta-se na sua meta" e aí, se der na louca vou pros finalmente ...

Paloma Coelho disse...

Acho que pelo que estou lendo o carnaval, foi bom para muitas rsrsrs, acho q andamos mt. Ve lá o que é melhor para vc, mais 5 horas sem comer, sei não, ainda concordo com a alimentação a cada 3 horas, lei o livro, dieta das 3 horas , tem na net para baixar e saiba a importancia de se alimentar e porque os medicos falam tanto em comer de 3 em 3. beijos

Aline disse...

Oi querida.
Vi alguns comentários por aí... bom, já saiu no ano passado até na revista Super Interessante, onde eles desmistificam esse lance de comer de 3 em 3 horas, que não tem nada a ver.
Comer 3 refeições ao dia, como a Meta Real ensina, e a cada 5-6 horas, faz o metabolismo acelerar como nunca! Vc vai ver!!!
Boa sorte!
Beijo!

Isabel disse...

Olá Clau, vai conhecer o Meta Real sim, é muito bom, e comer de 5-6 horas vc se acostuma, pois é assim que o magro autentico faz. Vou voltar a seguir o metodo.
Bjs..

VIVIANE disse...

Oie, brigadim pela visita no meu blog, estou te seguindo e te acompanharei. Quanto ao meta estou gostando, não estou tendo muito apoio pois na minha cidade não tem, então estou fazendo baseada em alguns blogs e informações na net. Pra mim o mais difícil é a noite, por exemplo essa noite de sabado fiz 4 refeiçoes, mais não fiquei encanada não, estou trabalhando isso na minha mente, estou bem e amanhã é outro dia e recomeço e faço mais certo!!
beijos

cintia disse...

Oi Clau, obrigada pela força... valeu mesmo! beijão e ótimo domingo!

Luális Alves disse...

Olá amiga... Também estou nesta guerra contra a balança!
Vamos lá que aos poucos conseguiremos!

Carola disse...

Primeiro OIIIIIIIII
bem grandão pra vc que cê merece! rsrsrs...puxando o saco pq tava sumida\o/

Amiga, tmb queria saber mais sobre o Meta Real, acho que é bom mesmo. Vou aprimorar o meu cognitivo em relação a este assunto. ó!

Essa técnica que Srª.usa, é a da compensação e funciona de verdade. Excedemos um pouquinho ali e apertamos um pouquinho aqui...é assim a vida, neam. O equilíbrio é o grande desafio de viver. Estou muito filosófica nesses dias...rsrsrs, mas é muito relativa essa nossa RA mesmo! Um dia nunca é igual ao outro.

"O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são." Ahhh tá! Explicou agora então.rs

Beijokasss