terça-feira, 23 de março de 2010

Pense Magro


Voltei a ler o bendito livro. Na verdade comecei do zero, sendo que eu já estava na metade mas.... fiquei meses sem tocar no bichinho, tava até empoeirado, e daí quando isto acontece eu fico marruda comigo mesma, e começo do zero pra relembrar, pra retomar, pra aprender a não ficar deixando as coisas pela metade, humpf!

Segue um trechinho que achei bacana e gostaria de dividir "coceis":
Segundo a autora o programa proposto no livro me ensinará a enfrentar os pensamentos sabotadores de forma convincente. Quando eu escutar uma voz em minha cabeça falando: "Ah, coma só isso... Não tem importância", serei capaz de dizer para mim mesma: "Tem importância sim... Eu quero ser magra... Todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probalidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância... Estou apenas tentando me enganar... Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... Eu posso resistir... Para mim, é muito mais importante emagrecer - ou permanecer magra, que é o meu caso - do que ter alguns segundos de prazer".

O pior de tudo é que estou cansada de saber tudo isso, de cor e salteado, pq é tão dificil entrar na cabeça (gorda)?
O gosto da culpa depois de devorar uma barra(ona) de chocolate é amargo, vem junto com sensação de fracasso, porque não posso admitir que um alimento me tire tão do sério a ponto de eu não conseguir me controlar, péssimo!
Ai ai ai, o livro é minha esperança de realmente pensar, definitivamente, MAGRO, magééérrimo!! Ai que sonho!!! rsrsrsrs. Só depende de mim!!!


Muitos beijos!

3 comentários:

VIVIANE disse...

Oie, como vc disse tbém estou cansada de saber que não posso comer, algumas vezes até grito, falo sozinha e a voz interior vence!!
mais vamos fazer diferente, se DEUS quiser!!
beijos

♥ Fernanda disse...

More,emagreci 4 quilossssssssssssssssssss!
Ah,vou te mandar a ração! kkkk
bj

Carla disse...

Oi Clau :) Como vc tá?
Legal vc ter retomado o livro e esse trecho realmente é muito bom :)
Beijocas e boa semana para você