quarta-feira, 31 de março de 2010

Ração Humana


Finalmente me rendi a bendita ração humana!
Uma vez fui à loja Mundo Verde e a vendedora me deu pra experimentar com suco de soja, afffffff, ODIEI! Ainda falei pra ela que o nome era horrível, o sabor também e eu não ia comprar porque não ia comer nem tomar aquilo, nome de comida de animal (oi? e eu sou o que afinal???), creeeeedo!

Eis que o mundo fala sobre a tal ração humana e comentando com uma amiga, ela disse que tinha comprado e ia me mandar um pouco para eu experimentar. Obrigada hein Tati!!!
Experimentei do meu jeito e... gostei!!!!

Primeiro dia tomei 1 colher de sopa à noite, batida no liquidificador com leite de soja e meia pera. Noite tenebrosa, não dormi direito, insônia do cão, detalhe: a ração humana, na versão normal, não a light, tem guaraná em pó. Ok, a tchonga aqui já tinha lido sobre isso mas óbvio que havia esquecido!! então resolvi tomar somente de dia, substituindo o café da manhã.

Primeiro dia ok, repeti a receita da noite anterior, substituindo a pera por banana, me senti disposta, por volta de 11h comi uma fruta e 13h estava com a fome do urso, praticamente comendo o pé da mesa.


Segundo dia aumentei a dose da ração: 2 colheres de sopa, + leite de soja batidos com meia maçã, a outra metade da fruta eu como porque sinto necessidade de mastigar, afinal, tenho dentes oras! Se fosse para eu apenas beber Papai do Céu teria me feito banguela. Me senti bem disposta e a fome deu uma leve diminuída na hora do almoço mas ainda senti uma fome considerável.

Vou continuar tomando 2 colheres de sopa, vamos ver se meu organismo se adapta e eu passo a sentir menos fome. Se emagrece ainda não sei, mas tem tantos grãos, que fazem tão bem, vale a pena tentar, até em prol da saúde.

Abaixo algumas considerações válidas:
O composto alimentar conhecido como ração humana vem ganhando espaço entre pessoas que querem emagrecer ou que esperam regular o sistema digestivo.

Segundo fabricantes, a mistura, que conta com ingredientes ricos em fibra como linhaça, trigo, aveia, soja, entre outros, permite perder até 8 quilos em um mês, além de ajudar a controlar o colesterol, aumentar a resistência orgânica e regular o intestino.

Mas especialistas, embora destaquem os benefícios que a mistura pode trazer à saúde, alertam que é preciso cautela.

Cuidado com as alergias

De acordo com a nutricionista clínica e fiscal do Conselho Regional de Nutrição do Rio de Janeiro, Edna Garambone, o composto, facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, especialmente nas grandes cidades, até gera a perda de peso, porque as fibras aumentam a saciedade e leva o organismo a reduzir a absorção de gordura.

Ela enfatiza, no entanto, que pessoas com alergia a algum de seus componentes podem ter efeitos colaterais nocivos à saúde.

"Quem tem alergia à linhaça ou síndrome do intestino irritado pode sofrer com os efeitos colaterais, como a dor de cabeça e o aumento das idas ao banheiro. Além disso, como o produto muitas vezes é consumido por conta própria, as pessoas ficam sem saber que é preciso beber muita água para evitar o fecalomas, ou endurecimento das fezes", disse a nutricionista,

Complemento, e não substituto

Segundo Edna, a mistura pode ser utilizada, com recomendação clínica, como complemento, adicionada a saladas, iogurtes e frutas, mas nunca em substituição às refeições.

Essa é a prática, no entanto, da maioria das pessoas que consomem o produto, como a podóloga carioca Vera Lúcia Ribeiro, que há cerca de três meses trocou o pão com manteiga e o café com leite por uma vitamina à base da mistura logo que acorda. "Sinto que a minha pele está mais bonita, o meu intestino funciona melhor e até a minha taxa de colesterol reduziu um pouco", afirmou.

Força dos grãos

Para a naturalista Renata Moura, integrante do grupo Terapia da Fundação Oswaldo Cruz, que promove a alimentação com base em sementes não germinadas e hortaliças orgânicas, o segredo da ração humana está na força dos grãos.

"É um remédio natural, que leva a energia da terra ao organismo. Quem toma melhora até o humor, ganha mais vitalidade e disposição", garante.

Com tantas promessas, a procura pelo produto tem sido cada vez maior. A mistura é dispensada de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=racao-humana-emagrece-mas-especialistas-pedem-cuidados-uso&id=5001

Então tá né.

Beeeeeeijos!


PS: batido até que não fica tão esdrúxulo oras!! rs

8 comentários:

Mah Modesto disse...

kkkkkkkkkkkkk com banana é bem melhor né? ou com iogurte também fica uma delíciaaa...
Só nos primeiros dias q dá muita fome mesmo depois acostuma...bjuuss

Patrícia disse...

Amiga eu falo em tentar,mas na verdade tenho dentes né,só liguido da uma sensação ruim pra mim,prefiro mas tigar,vou tentar no danone e comer uma fruta,rsrsr
pode fazer assim?
bjos

Anônimo disse...

shAUISHIUahsiIAHISU
eu já odeio suco de sojaaa com ração ainda... ela podia dar um iogurte, algo diferente NÉ?
eu não sei.... não me desce...
só se for bem maaaaaaaaaaaster triturada

mas um dia eu evoluo
;D

Regiane C disse...

Olá querida!!

Primeira vez por aqui, estamos na mesma luta. Te desejo os melhores resultados possíveis.

Deus te abençoe.

Abraço forte Regiane

Blog Mundo Verde disse...

Olá Clau! Se tiver dúvidas sobre o consumo da Ração Humana é só acompanhar o Blog Mundo Verde ou entrar em contato com nossa equipe de nutrição pelo e-mail alonutricionista@mundoverde.com.br.
Um abraço!

Carola disse...

kkkkkkkkk
um animalzinho fofo, pode crer, daqueles bem peludinhos e cute-cute!rsrsrs

Odeio ração humana! prontofalei!shuahauhshuiahaaia

Tem selinho para uma Diva como vc lá no Sweet!
Beijokass:)

Anônimo disse...

Oi Clau,

muito sabia a sua opção pela ração!
Eu experimentei um certo tempo, mas confesso que por não ser fan da castanha do Pará, não consegui mais engolir!!!

Que vc obtehna otimos resultados.
Boa Pascoa!

Bjo

♥ Fernanda disse...

E a ração que te mandei,more,gostou?
kkkk,que amiga feia que eu sou.Fernanda feia!
bj