domingo, 18 de abril de 2010

Pesagem depois de 2 meses!!!


Oiiiii pessoas!!!!

Ontem, finalmente, tomei vergonha nesta cara de bolacha e fui no Vigilantes me pesar, após ter pulado e fingido que simplesmente não existiu o mês de março, pois não me pesei mês passado, aaaah, eu lá tenho culpa que o tempo tá voando? Oras!

Emagreci 500gr em 2 meses :-) claro que o ideal seria empatar mas.... caso eu tivesse engordado agora também estaria bem irada! Então, apesar de querer apenas manter estou tranquila, sempre estarei aprendendo sobre mim, meu corpo, minhas limitações, minhas superações, afinal isso é viver e vamos que vamos!!!!

A reunião foi ma ra vi lho sa! Como toda reunião com a Maria Lucia! A orientadora faz toda a diferença no processo de emagrecimento, e manutenção quando vou em outra reunião saio vazia, fica a sensação de que fui lá só escutar blá blá blá que tô cansada de saber, péssimo! Com a Maria Lucia é diferente, ela fala a nossa língua de forma bem humarada, divertida, escrachada, e, na minha opinião, quando estamos felizes, rindo, introjetamos melhor as informações e saímos preenchidas, acreditando que é possível, que aquilo tudo que foi dito, realmente faz sentido.

Ontem ela falou sobre estratégias para lidar com a vontade insuportável de comer algo (engordativo) que nos assola de vez em quando.

Divido aqui as dicas com vcs:
- procure se distrair: com algo que te interesse e que não esteja relacionado a comida como ler um livro, blogar rs, entrar no msn, ligar para uma amiga, etc.
- engane a vontade: comer ao invés daquele chocolate filho de uma égua que tá te atormentando a vida, um... damasco (socooooooorro!)
- alimente a vontade: mas... comer um tico só, não a barra inteira, a travessa inteira de pudim, etc, se vc não aguenta comer um pedacinho só e se satisfazer tá na hora de aprender, senão vai ser gordo a vida inteira, diz a Maria Lucia. E ela disse também que a privação só nos fará ter ataques futuros, que o ideal é comer um pedacinho do que gostamos muito, sempre, para não ficar aquela sensação de proibido. Hum... isso ainda vou ter que trabalhar MUITO na minha mente, ainda não sei comer um pedacinho só não, ai ai ai.
- reconheça os seus sentimentos: que sentimentos causam este descontrole alimentar? Reconhecê-lo e aprender a lidar com eles já é meio caminho andado. Aprender a lidar com os sentimentos como deve ser: resolvendo os conflitos, chorando, conversando, desabafando, etc. e não comendo oras bolas!
Vou tentar por em prática esta parte do sentimento porque pra mim dissociar alimento da emoção ainda é um grande problema.

Frase:
"Todo homem é um tolo por pelo menos cinco minutos todos os dias. A sabedoria consiste em não exceder esse limite."
Elbert Hubbard, filósofo.

2 comentários:

VIVIANE disse...

ai amiga nem me fale em controlar...passei raiva agora a noite e comi 2 pedaços de pudim...e agora morrendo de remorso...pronta a desistir...mais não vou...vou vencer essa tal da gulodisse!!

beijos

Simone Domingues disse...

Bom dia,

querida estou passando para te desejar um lindo e vitorioso fim de semana.
beijos