quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ovo-Lacto-Vegetariana eu?


Oi pessoooooooooooas!

Dia 20 de Fevereiro foi o último dia que comi bicho (leia-se: animal, rs), já fez mais de um mês e sinceramente eu nem notei, após a segunda semana eu simplesmente parei de contar, será que é por que já sou uma Ovo-Lacto-Vegetariana? Não sei. Como eu digo aqui em casa e para meus amigos, amanhã posso acordar e dizer: bora para um rodízio hoje!!!!!!! Não posso dizer que será pra sempre, o que posso dizer é que estou me sentindo infinitamente melhor, é um bem estar físico, psíquico, emocional indescritível! Me sinto leve pois sei que por mais de um mês eu não compactuei com a cruel matança dos matadouros.

Sempre quis rever meu conceito de comer carne, principalmente a vermelha, daí depois que vi o video: http://www.youtube.com/watch?v=FgavacZ_47Q&feature=player_embedded, fiquei muito, muito impressionada! Na verdade o video tem pouco mais de 13 minutos e eu só consegui assistir 1 minuto porque eu AMO os animais que são puros, inocentes, e não aguentei ver tanta crueldade, chorei, chorei muito, fiquei extremamente chocada, daí vi que eu tinha definitivamente cometido um erro: como eu iria continuar a ingerí-los?

Aaaaaaah, descobri esta semana que os porcos são tão ou mais inteligentes que os cães e eu tenho uma cadelinha adorável e na nossa cultura concebemos, por acaso, comer nossos cães? NOT! Então por que comemos os porcos?

Enfim.... não vou (espero!) me tornar uma vegetariana chata, apenas queria compartilhar com vocês algo novo (não sei se definitivo) da minha vida.

Em tempo: "Ovo-lacto-vegetariano: não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e leite (e derivados, como queijo, iogurte etc.) em sua alimentação. Esta é a forma mais "popular" de vegetarianismo."

Beijos Beijos!

Um comentário:

Suzana disse...

Oi, Clau...

Acho legal isso, por que é como comer fruta ... não comemos quem dá o fruto, só o fruto dela (árvore), não precisamos comer o bicho, né ... só o que ele produz (ovo, leite ... ) certíssima.Essa é uma das coisas que aos poucos tenho reduzido, infelizmente ainda não consegui tirar de uma vez...quem sabe um dia.

Parabéns pela atitude.
bjs
Suzana