sábado, 30 de julho de 2011

Nutricionista do filho emagrece a família inteira!!! // Pesagem Mensal Vigilantes do Peso

Fui à reunião do Vigilantes do Peso hoje e... emagreci! Mas tem uma explicação!! Vou contar proceis (senta q lá vem história!).

Pra quem me conhece ou acompanha o blog há algum tempo já deve saber ou ter lido aqui que tenho um filho boca nervosa e consequentemente gordinho (os médicos já chamam de obeso, sério! Não tô brincando!). 

Daí que nestas férias resolvi retomar os cuidados com ele, incluindo endocrinologista pediatra que havíamos dado um tempo na nossa relação médico - paciente - pais do paciente. Daí que fizemos exames na cria. Daí que os resultados foram assustadores. Daí que corri numa nutricionista MA RA VI LHOOOOOOO SA! A Vivianne do Raizes Gemelle, que nos alertou seriamente com a interpretação que fez dos exames do Gui, e com todas as medidas e peso que tirou dele durante a consulta, porém o susto foi encarado de maneira muito positiva, foi um start para percebermos que do jeito que estava não podia ficar, era hora de mudar em função da saúde do nosso bem mais precioso! Nosso filho!

Há duas semanas investimos numa alimentação saudável e não menos prazerosa, mudamos a alimentação da casa, da família, em prol do nosso pitico, porque ele tem apenas 9 anos e claro que nos vendo comer as costumeiras guloseimas iria ficar com vontade, então nesta casa agora só tem alimentos saudáveis, nada de guloseimas engordativas. O resultado?!  Meu tico emagreceu 1.400kg e eu 2.100kg!! Esta é a prova concreta de que família unida também emagrece unida!! 

Meu marido está se sentido melhor e minha mãe, que cuida do Gui na parte da manhã, disse que também está se sentindo mais leve!!

A nossa união tem nome, o nome é AMOR!


Pra quem precisar de indicação de nutricionista SUPER INDICO a Vivianne!! Ela fala direto ao coração, trabalha muito o lado psicológico (pensa convencer uma criança de 9 anos a comer direito?), chama pra responsabilidade, nos faz ver que apesar de tudo não é o fim do mundo e é possível sim! Basta querermos, basta estarmos disposto, basta fazermos tudo direitinho. E não é nada ultra restritivo, ela é boazinha, libera umas coisinhas gostosas de vez em quando rs. A gente percebe durante a consulta que ela AMA o que faz, e isso reflete na consulta e na forma como ela conduz o planejamento do cardápio que resulta numa verdadeira reeducação alimentar.

A prova de que o Gui está comprometido por mérito dela também, foi ouví-lo dizer que recusou um Bis que um amiguinho ofereceu porque pensou na "Vivi" rs. Esta nutricionista fez milagre ou não fez? Fez gente, super fez!!!!!! Vivi!!! Amamos vc e seu maravilhoso e incrível trabalho!!!! 


(Não, ela não fez isso com a nossa geladeira, só com a nossa consciência. E não, ela não é feia assim, pelo contrário!! rs)

2 comentários:

Fabiane disse...

Oii..
vcs estao de parabens!!
E essa nutricionista é show mesmo hein!!
continuem firmes..
bjsss e otima semana!!

Anônimo disse...

Clau parabéns a vc, seu filote e sua família por estarem fazendo direitinho, realmente com criança é mais dificil, mas vc se suerou menina!!!!
Bjocas