domingo, 6 de setembro de 2015

VIAGEM À CAMPOS DO JORDÃO - 2º DIA


Conseguimos o contato de um taxista que mora em Campos há 30 anos!!! Conhece tudo! S. Dimas (F: 12-3663-1919). Acordamos cedo, contatamos S. Dimas e bora pro mundo!

Fomos pro Morro do Elefante, a vista de lá é INCRIVEL! Mesmo com o tempo abrindo, com um pouco de neblina deu pra ver a paisagem maravilhosa. De lá vc vê Campos a parte nobre, inteirinha. S. Dimas brincou que aquilo que estávamos vendo era  o que as pessoas que moram lá chama de ficção e a Vila Abernéssia q é onde quem mora e trabalha lá vive (qdo vc chega em Campos passa por lá automaticamente) é a vida real! Kkkkk Nada de glamour, lá é beeeeeeeeem simples.


Aqui no Morro do Elefante é onde fica o Teleférico. Estava fechado :-(






De lá S. Dimas nos levou para o Parque da Floresta Encantada. 

É um parque que tem mini casinhas: toca do coelho, casinha dos anjos, casinha da bruxa, casinha do Papai Noel, casinha dos anões ... e vc entra nas casinhas elas são mobiliadas, umas fofuras! O lugar é simples, nada de glamour, mas é bem cuidado e bem bonitinho.


 
Em seguida fomos para Duchade Prata que é um lugar bonito de água corrente, mas eu tive a impressão de que já teve mais água correndo ali sabe? Rsrsrs Mas é um lugar muito bonito. 

Além disso tem váááárias lojinhas!! Me acabei!!!! rsrsrsrs É um bom lugar pra comprar lembrancinhas.




De entrar vc já sente a paz do lugar! A entrada é bem bonita, caminho todo de plantas e flores, bem agradável. Realmente uma paz inexplicável!
 
S. Dimas nos explicou que elas fazem a própria geleia e que são maravilhosas e que vem gente de longe comprar! Ouvi geléia???? Kkkkkkkkkkkkkkkk Booooooooora ligeiro! Preciso comprar uma de cada!!! kkkkkkkk


No mosteiro eu fui praticamente só na lojinha, estava lotada e as freiras são tranquiiiiiiiilas, pra embrulhar 3 geléias e umas lembrancinhas foi um sossego que eu saí de lá com o coração palpitando de ansiedade!!! Gente de SP é muito estressada né? Kkkkkkk
Bacana pra comprar lembrancinhas de cunho religioso!




Como estávamos perto do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, aproveitamos para conhecer. Fica tudo no mesmo lugar.

O Museu é à céu aberto, e é lindo lindo lindo!!! Pq as esculturas se misturam à natureza, é esplendoroso! Vale muito muito a pena!!!!! O auditório é lindo, e lá acontecem os concertos do Festival de Inverno, em julho, deve ser espetacular! Pq ele vazio já é lindíssimo!


Tem uma lanchonetezinha lá dentro, dá pra tomar um café, matar a fome.
 
 

 
 Tem cabimento um lugar ser tão lindo??? Eu me reenergizei total aqui! 





Bom, voltamos pra Vila Capivari e fomos almoçar no Restaurante Libertango que fica numa vilinha mega  charmosa. É um restaurante argentino maravilhoso! Marido falou que foi uma das melhores carnes que ele já comeu na vida. O atendimento é IMPECÁVEL! Recomendo muito! Eu comi um mix de legumes (divino!!!) com um arroz com queijo (de morrer!!!).



À tarde descansamos no hotel e depois bora passear pela Vila Capivari, de novo! rs 

E tome fondue de morango com chocolate. Aquilo definitivamente não é de Deus! Meu filho toda vez que íamos pra Vila Capivari comia um! E eu, claro, comia junto!!!






À noite fomos jantar no Pastel do Maluf que fica na Vila Capivari também, são aqueles pastéis gigantes. Consegui comer metade só, é imenso! O lugar é zero glamour, mas o pastel é uma delícia!!! E é bem famoso na região.

Ufa! Dia mega agitado, bora descansar!

Nenhum comentário: