domingo, 14 de agosto de 2011

Amaranto


Quando a gente pensa que já viu comeu "de um tudo" nesta vida a gente percebe que não comeu foi nada!!!

Tenho uma amiga cujo marido é treinador do São Paulo e ele estuda muito, daí que ultimamente ele tem aprendido muito de nutrição, ele come umas coisas estranhas diferentes, e Katita, minha amiga, me indica tudo e me falou do  tal Amaranto. Pesquisei na internet, gostei do que li, comprei Amaranto em flocos e comi! Comi com mamão, uma colher de sopa em cima de cada metade. Se comê-lo puro é um tico salgado, mas junto e misturado com o mamão ficou praticamente sem gosto de nada, só senti o gosto do mamão mesmo.

Vou continuar comendo porque faz bem.

Abaixo um pouco mais sobre o Amaranto.
"Há mais de 60 espécies de amaranto. Um deles já é estudado por pesquisadores da Unicamp há mais de oito anos. E os estudos já descobriram que na composição química, o amaranto se assemelha a uma combinação muito conhecida pelo o brasileiro... O arroz com feijão.
É isso mesmo: do feijão. Ele tem a proteína, na concentração de 14% (no feijão é 23%). Do arroz, ele tem os aminoácidos. Moléculas orgânicas que não são fabricados pelo nosso organismo e essenciais para o nosso corpo.
As pesquisas revelaram ainda que o amaranto é um alimento funcional. Os pesquisadores usaram os grãos na dieta de voluntários que apresentam, pelo menos, três fatores de risco à saúde. Todos tinham elevação da pressão arterial, colesterol e resistência à insulina. Eles passaram a consumir 30 gramas do grão por dia. No fim de um mês, todos apresentaram redução nos índices medidos e também apresentaram melhora no funcionamento do intestino.
No Brasil, há poucos pontos de venda do amaranto. Ele geralmente é encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, na forma de grãos, flocos e farinha. Pode ser cozido como qualquer cereal ou misturado a outros alimentos, em qualquer refeição do dia."

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/08/conheca-os-beneficios-do-amaranto.html

3 comentários:

♥ Fernanda disse...

Não conhecia.Vou experimentar...
Beijooooo

Veridiana Canas disse...

Mmmm... tentei a farinha de linhaça e me arrependi AMARGAmente rs... quem sabe quando tiver mais coragem experimento o amaranto!! Beijo Clau! ♥

Veridiana Canas disse...

Hoje vi amaranto no Master supermercados Clau, acho que não é tão ruim de achar =D E, também, achei gergelim (queria o integral, mas só tinha o descascado, então foi ele mesmo). Li sobre o gergelim (no Brasil, porque é sésamo para o resto do mundo) e vi que ele também faz um monte de coisas legais pra saúde =D Dá uma lida depois na wikipédia ou outro site que você confie mais para essas coisas =D Beijo