sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Água de Coco


Tenho bebido bastante água de coco estes dias, porque é saudável? Não, nem é tanto por isso, confesso, é porque ela refresca, hidrata e principalmente porque dá uma leve acalmada no devorador que mora dentro de mim.

Por ser mais prático, compro de caixinha mesmo, não tenho frescura não, e li numa destas revistas sobre saúde, bem estar e emagrecimento, que os benefícios são os mesmos.

Gosto muito da água de coco Taeq:

de todas acho a mais docinha (eeeeeeeeeh formiga gigante!!), depois vem as: Trop Coco, Sococo e DuCoco. A Kero Coco é a que menos gosto, acho tão, mas tão sem graça!!! Gosto de nada! Mas... se for a única opção eu tomo.

Abaixo mais algumas informações sobre a água de coco, extraídas daqui:

http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=615

"Água de côco faz maravilhas para sua saúde!

Se você é daquelas pessoas que não dispensa uma saborosa água de coco gelada, pode ficar ainda mais feliz: essa deliciosa bebida pode fazer maravilhas por sua saúde.

Um copo desse líquido precioso equivale às calorias de uma laranja ou meia maçã; portanto, é ideal para ser consumida entre as refeições. Dessa forma, aquela vontade de comer um lanchinho à tarde é satisfeita de forma saudável e pouco calórica.

E tem mais ...

Ideal para os dias quentes, a água de coco ajuda no funcionamento do intestino, pois é rica em potássio, e não apresenta grande quantidade de calorias (22 para cada 100ml). Além disso, por possuir composição semelhante ao plasma sangüíneo, essa bebida pode atuar como soro fisiológico, prevenindo casos de diarréia com risco de desidratação.

As pessoas que fazem quimioterapia também podem consumí-la sem medo, pois a bebida costuma ser bem tolerada (coisa que não acontece em relação a outros líquidos).

E os benefícios não param por aí...

A polpa do coco verde, embora extremamente calórica (590 calorias a cada 100 gramas) é bastante nutritiva. O leite dela extraído, após passar por um processo de retirada da gordura, pode ser usado na alimentação infantil para crianças que apresentam intolerância ao leite de vaca.

Mas, cuidado! Mesmo apresentando tantas vantagens, hipertensos e diabéticos não devem consumir água de coco em excesso, pois o líquido contém muito sódio e carboidrato.

Mais uma recomendação:

Na hora de comprar a fruta, preste atenção para não escolher aquelas que apresentem casca trincada e manchas marrons; e depois de aberta, consuma o líquido imediatamente ( tais cuidados evitarão que o sabor da água seja alterado por causa da acidez)."

É isso.
Beeeijos!

7 comentários:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Também amooo agua de coco.

Um habito que eu tinha antes da r.a., era ir no mercado fazer compras normais e comprar um refri para voltar tomando... Agora mudei isso para a agua de coco... amooo adooorooo e se tiver um mar lindaum na minha frente entaum... me acabo

bjaum

@sara_van

Saúde em Prática disse...

Olá Clau,

você tem toda razão. Além da água de coco ser gostosa, ela hidrata e faz inúmeros bens ao nosso corpo. Todos deveriam ingerir diariamente...

Obrigada pela passagem pelo meu blog.
Também adorei o seu e já estou te seguindo. Parabéns.
Bjs, Priscila

Unknown disse...

Oi Clau...
saudades de vc lá no meu cantinho...
eu amo água de coco aqui no RJ tem muitos pé e eu pego lá em cima rs...
tenha um ótimo FDS...
bjs da Nega

Unknown disse...

Adoro água de coco. Super hidratante e refrescante..

Beijinhos

Srtª Poulain disse...

oi adoro agua de coco e nesse verão principalmente dá aquela refrescada, sem falar na reidratação do nosso corpo... continue aproveitando essa delicia bjs

Isabela disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita a meu blog. Estou te seguindo também.

Eu adoro água de côco e, por sorte, moro a dois quarteirões da praia, então de vez em quando vou lá e compro geladinha. Realmente, ela dá uma amenizada boa no monstro que reside dentro do nosso estômago, além de ser ótima para a saúde. E no verão é tudooooo!!!

bjss

cacau disse...

tb amo!