quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lanche

Oiiiii!!!

Meninas, na minha humilde opinião não devemos nunca, jamais nos privar do que gostamos de comer quando fazemos reeducação alimentar. Porque não estamos de dieta, dieta um dia acaba e reeducação é pra vida inteira.

Eu adoraria escrever pra vcs que eu mudei radicalmente e totalmente meus hábitos alimentares e que agora odeio de Big Mac, pizza e que o chocolate me dá náuseas, tudo mentira!!! "Eu AMO muito tudo isso" rsrsrs, e por este motivo eu como mesmo e compenso comendo coisas bem saudáveis e lightizinhas no dia seguinte. É a lei da compensação, não tem mágica!

A prova disto é que eu emagreci comendo toda semana este lanchinho:

O recheio dele é saudável, consiste em: rúcula, tomate seco, queijo brie e peito de peru. Originalmente ele vem com batata chips mas agora eu peço pra trocar por alface, ou seja, dentro fica saudável, mas o pão... croissant é divino mas é feito com muita, muita gordura. Ok, eu AMO este lanche, fico com siricutico só de pensar nele de almoço quando acordo de manhã, se eu me privar vou ficar com vontade, nervosa e infeliz, então eu como, como mesmo, como com gosto!
Claro que no começo eu pensava: putz, não vou emagrecer direito essa semana, comi o "Alta Estação" (tem até nome chique o infeliz!) e... surprise!!! Eu emagrecia!

Por isso sou da opinião de que a gente tem que comer sim, de tudo, de forma moderada é claro, e também fazer trocas inteligentes, mas não se privar jamais, senão chega uma hora que dá desespero, o "não posso" fica mais forte que o "não quero" e viver de privação e sem prazer não rola né gente?! rs

beeeeeeeijos!

ClauClau está pensativa: passa a andar com uma máquina fotográfica na bolsa ou troca o celular? porque as fotos do celular saem medonhas! abafa!!

6 comentários:

Paloma Coelho disse...

Eu concordo plenamente com vc, não podemos ser infeliz e nos privarmos de algumas gostosuras, como vc disse, tem que daber recompensar. bjs

Srtª Poulain disse...

concordo contigo, temos que nos permitir a alguns prazeres, com moderação é claro e pelo que vi vc faz tudo na medida certa
bom 2010
bjs

Carol disse...

Clau concordo com você em genero numero e grau. Eu emagreci comendo, MC, pizza e muittooo salgadinho de festa , nossa quanta festa teve esse ano ..rsrs.
Mas com muita conciência, fazendo compensações, tomando refri zero, etc ...rsrs.
Passar vontade jamais, o povo se acabando na pizza e você só olhando, come só um pedacinho.
Beijocas

Sil disse...

Flor,

Diz que eu posso trocar aquela sopa chata e sem gosto por este lanchinho de noite , diz???

=\

Bjos

Marcia disse...

Vc come este lanchão na hora do almoço e não engorda? Então, o que você faz para compensar a quantidade de calorias do croissant? Janta uma saladinha ? Estou com problemas pois estava comendo de menos, aí me deu uma fome de leão, estraguei tudo e emagreci 900 grs . Queria fazer uma alimentação mais saudável e trocas mais inteligentes, então queria um exemplo . Vc comeu o lanchão . Ótimo, ele deve ser divino . Aí o que vc substitui para as calorias do pão não pesar?
Bjs

Karen disse...

Amiga, concordo plenamente com vc. Estou aprendendo a seguir minha R.A assim, com moderação e sem tirar tuuudddooo.. Não adianta, nas primeiras semanas é complicado, mas depois entendemos o que realmente devemos fazer. Bjooo