domingo, 27 de setembro de 2009

Ferro de passar - eu sabia!!!

Eu sabia que tinha sido um homem, um infeliz, o inventor dessa bomba!!!

Segue trecho extraído do Wikipédia:
"No entanto, o ferro de passar propriamente dito tem suas primeiras referências a partir do século XVII, com o ferro a brasa. Somente no século XIX surgiram outras modalidades como o ferro de lavadeira, a água quente, a gás e a álcool. A evolução do produto culminou em 1882, com a patente do ferro de passar elétrico, feita pelo americano Henry W. Seely e, somente em 1926, surgiria o primeiro ferro a vapor. No Brasil, os primeiros ferros de passar foram importados e sua nacionalização ocorreu durante os anos 50."

Mr. Henry, meu filho, pq vc não deixou o povo tudo amassado mesmo??

Pensem comigo e analisem se eu não tenho razão: lavaríamos a roupa e guardaríamos nos armários e depois usaríamos amassadas mesmo, todo mundo amassado ninguém ia reparar. Esteticamente falando, óbvio que o mais bonito é todo mundo engomadinho mas como dona de casa, passadora de roupas aos domingos eu digo que o mais prático, o "mais melhor de bom" seria todo mundo amassado, amarrotado, mais à vontade, com mais liberdade de expressão de gestos, de movimento, seria uma libertação minha gente!!! Caramba!!! Mr Henry filho de uma ééégua!!!

Quem já passou uma camisa sabe do que estou falando, vc passa de um lado, amassa de outro, não há "Passe Bem" que me anime, que tire minha ira!!!

É isso, foi apenas um desabafo.

Quem me dera se minha vida se resumisse somente à "dieta", eita que ia ser tudo muito mais fácil!!! Pelo contrário, sou dona de casa, esposa, mãe de um filho lindo de 7 anos, trabalho fora, estudo, tenho cachorro, sou blogueira, tenho amizades maravihosas pra manter, faço RA, cuido de mim: unha, cabelo, descoloração, depilação, etc., e... ainda por cima passo roupa! Puuuuuutz!!!

É isso gente, já postei minha ira contra o ferro de passar e aproveito pra desejar um lindo finalzinho de domingo e que a semana de vocês seja tuuuudo de lindo!!!
Nós merecemos!!!!

Bjbjbjbjbjbjsss mil!

3 comentários:

Sil disse...

Oh.. Clau...

Lembre-se....

"A ferro e fogo não dá..."...rs.

Flor, tem mais um selinho pra vc aqui: http://pensamentosdasil.blogspot.com/2009/08/bombardeio-de-selos.html

No décimo Nono...

;)

Aline disse...

Huhauhauhauahuahuaua
Clau, eu ri muito aqui com seu post. Também não suporto passar roupa...
Em agosto, perto do meu aniversário, eu e meu marido fomos comprar um ferro novo, pois o antigo estava péssimo...
Aí o marido fez uma brincadeirinha, perguntou pro vendedor se podia embrulhar para presente... só dei aquela olhada fulminante... e ele disse que era brincadeira...
O vendedor disse que todas as outras invenções são para facilitar a vida da mulher, máquina de lavar, microondas, etc. Mas o ferro não tem jeito. É pra dar mais trabalho!!!
Beijos!

disse...

Concordo, concordo e concordo, filho de uma égua mesmo. Por causa do maldito, ontem não pude visitar meu blog.
Bjs