quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Beba água!!


Afinal, beber água ajuda no emagrecimento?

O Vigilantes manda bebermos pelo menos 6 copos de água por dia. Eu bebo!

No começo eu me obrigava mas agora virou hábito, quando fico muito tempo sem beber água a garganta fica seca, sinto falta e chega a dar agonia!!

E muitas vezes confundimos fome com sede, então se não faz muito tempo que vc se alimentou e está com sensação de fome, beba primeiro um copo de água, pode ser que seu problema acabe aí! E olha que maravilha, a água tem 0 caloria!! Coisa boooooa!! rs

Antes do café da manhã eu já tomo um copão, mas por hábito mesmo, já me disseram que água em jejum emagrece, maaaaaas mesmo quando eu estava acima do peso e engordando igual uma porquinha no chiqueiro eu tomava, então não adianta nada tomar água em jejum e no restante do dia comer igual uma doida desvairada.

O único problema é ter que parar pra fazer xixi toda hora rsrs.

Um pouco mais sobre os benefícios da água:

Água ajuda no processo de emagrecimento

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). É justamente no segundo caso que a ingestão de água atua favorecendo quem precisa perder peso. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de dois litros. Assim, a ingestão de líquidos ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos, aumentando a saciedade.

Água e fibras: uma ótima combinação na eliminação de toxinas

Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo dá vários sinais que algo vai mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas. Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/agua_saude.htm

8 comentários:

Sil disse...

Boa dia...

=P

Flor, comecei a academia...

Ai.. Ai.. Ai...

rs..

Bjs

♥ Fernanda disse...

Ainda bem que amo beber água!O dia todo!
Ou,cê quer voltar logo hem!
bj

line disse...

no calor eu tomo muita agua mesmo, agora o que complica é quando ta frio . !beijosssssss

Marcia disse...

Odeio água . Me obrigo a tomar 1 lt todo dia. 2 eu não consigo . Tomo também suco Clight . Será que é pouco ?
Bjs

Valérie Roberto disse...

água, água agua!

tomo no mínimo 2 litros por dia, menos fico com a garaganta seca!!!

Meu perfume preferido é Chanel nº5

beijoca

Cristi@ne disse...

Olá querida amiga...
vim oferecer meu selinho: "Meu coração está neste blog", espero que gostes...te espero...
Beijinhos e boa semana!

Carla disse...

Oi Clau :)
Água é tudo de bom mesmo, eu tomo o máximo que posso! De 2 a 3 litros em média.
Sobre o wiifit, vale a pena sim, quando você compra o jogo ele vem com a balance board ( a balancinha) é ela que vai te ajudar a fazer as atividades corretamente e também monitorar seu progresso! Tem atividades diversas e depois vocÊ pode comprar outros jogos que usem a balancinha para fazer a atividade. Tendo o wii é só comprar a balance board que vem com o wiifit plus (o plus é o mais novo e tem mais atividades) e curtir.
De comer de 5 em 5 horas é questão de se acostumar :) Normalmente eu acabo é comendo de 6 em 6 horas risos. Acho que seria legal você conhecer a Meta, de repente vocÊ curte... O que eu mais gosto é a parte psicológica do processo que ajuda em todas as partes da vida, não só nos hábitos alimentares. Dê uma chance, acho que você não vai se arrepender :)
Beijocas e boa semana (ah! postei umas receitinhas malucas lá no blog hoje, se puder dá uma olhada)
Carla

Gê Simões disse...

Ola

Realmente agua é tudo de bom e mais um pouco, ainda bem que eu sempre bebi e bebo muita agua, não consigo entender qdo as pessoas dizem que nao gostam... rsrs

Beijos