terça-feira, 9 de junho de 2009

AMO, AMO LER!!!


Definitivamente, quando me perguntam um hobby, o que me vem primeiro à cabeça é: ler! Comecei a ler novinha, com uns 10, 11 anos mais ou menos. O primeiro livro que li foi Pollyana. Me encantei com aquela menina loirinha tão boa, mas com um coração tão bom que só poderia mesmo ter sido inventada. Mas no auge da minha pré-adolescência eu acreditei em cada palavra, e sonhei em um dia fazer o "jogo do contente" o tempo todo, durante a vida inteira, puro sonho. Muitas vezes eu bem que consigo sim fazer do limão uma limonada mas.... em muitas situações o limão continua amargo e o jogo é o da mais pura realidade mesmo.

Este ano tem sido um ano muito bom em termos de leitura. Estamos no meio do ano e já estou terminando o quinto livro!!
Não dá pra dizer: gostei mais deste ou daquele, cada livro me fez vagar por vidas e lugares tão distintos quanto prazerosos, cada um despertou sentimentos diversos, alguns me fizeram rir muito, gargalhar e chorar copiosamente, como por exemplo Marley e Eu. Outros me fizeram pensar e repensar a vida como: Para Francisco, outros me fizeram ter raiva da autora: Do Que os Homens Gostam (pq será??? Rs), outros me fizeram viajar e vivenciar situações que aconteceram quando eu nem era nascida ainda como: A Menina Que Roubava Livros, etc., etc., etc., cada um despertando diferenciadas sensações em mim, me fazendo aprender mais, a gostar cada vez mais de ler.

Próximos livros da fila: O Caçador de Pipas; Quando Coisas Ruins Acontecem às Pessoas Boas e As Mulheres Francesas não Engordam, todos fresquinhos na estante, só me esperando e eu, igualmente, ávida por eles.

Se me perguntarem: a internet substitui o livro impresso? A resposta é nããão!!! Os escritores podem ficar tranquilos, ter um livro na mão, carregá-lo para onde quiser para ler quando e onde puder, fazer aquela dobrinha na orelha do livro para poder consultar aquele pedacinho "daquela" página de vez em quando é algo que tela de computador nenhuma substituirá, pelo menos, não pra mim.

Bom... desejo boa leitura a todos! Sempre!!!

5 comentários:

♥ Fernanda disse...

Ai,Polyana tbm foi meu primeiro livro,época da inocência...
Amei Marley e eu e A menina que roubava livros então...nem sei em qual chorei mais!
Uma dica: A sombra do vento!Lindo!
Beijo more,não aguentei dormir sem passar por aqui...saudade já!

♥ Fernanda disse...

Ah,tá muito fofo o novo visual do blog!

Sil disse...

Oi Glau...
Legal o post..
Fiquei curiosa sobre o jogo do contente.. depois me explica tá..

Olha...r.s. eu não quero te desanimar.. mas o livro pode ser sim substituído..r.s. a garota tecnologia falando.rs..

Já existe um "e-book" que não tem a inteção de substituir os autores ou coisa do tipo, mas sim de ajudar a natureza com relação ao gasto que se tem com folhas, etc. Mas vai dar pra fazer muitas marcações nele e levá-lo para onde quiser...

Enfim, a questão é que ler é muito bom.. é algo que não há quem não possa ou o porque fazer...

Leitura é divida e eu tb adorei ler o livro Marley & Eu, e acrescento, mil vezes ler o livro do que assistir o filme, houve muitos cortes e histórias mudadas...

Enfim.. é isto ai!!
Bjos

Anônimo disse...

Olá. Estava navegando pela internet e tive o prazer de cair em seu blog e gostaria de parabenizá-la. Demonstra ser uma pessoa com muita força de vontade, principalmente por ter ficado 4 anos sem tê-lo, e ainda fazendo dieta. Tem que ter muita força de vontade mesmo. Eu sei o que você deve ter passado pois fiz algo semelhante. Vi também que gosta muito de ler. É muito bom não é? Só não concordo quando diz que a internet não substitui os livros impressos. Já acessou o www. books.google.com.br. Muito legal. Aproveitando, recomendo a você o livro "Como ser saudável sem ser um chato!". Acho que vai gostar. Bom é isso. Novamente a parabenizo pelo blog e futuramente retornarei a ele. Vou colocá-lo em meus favoritos. Abraços. ricardo.chauff@gmail.com

Clau disse...

Ricardo, obrigada pela dica, acessei o site e achei-o interessantissimo!! Vou procurar o livro também pq não é facil manter o bom humor não!! rs
Muito obrigada pelo carinho,pela visita, pelas dicas e pelo comentário!! Volte sempre!!!
Abraços,
Clau