domingo, 21 de junho de 2009

Que susto!!!

Pessoas, passei um medão essa semana!!
Uma das meninas que trabalha comigo foi trabalhar com sintomas de gripe, se não fosse uma preocupante febre de 39ºC talvez ela nem tivesse procurado um hospital. Eis que o médico praticamente a diagnosticou como tendo a Gripe Suina, ou Influenza A (H1N1) .
Ela fez exame de sangue mas só teríamos o resultado em 48 horas. Ela ficou de licença mas nos deixou com a cabeça um trevo. Fiquei de máscara em casa, morrendo de medo, horrível!!!
Graças à Deus o resultado deu negativo, porque ela tem um bebê, imagine o desespero! Que alívio para todos!
Para conhecimento (agora é procedimento padrão em SP): se vc vai a um hospital com sintomas de gripe + febre, será encaminhado ao Hospital Emílio Ribas para realizar o exame de sangue para diagnosticar ou não a Gripe Suína.
Seguem os sintomas:
“´A gripe suína se parece com a gripe normal. O indivíduo tem dor de cabeça, dores musculares e nas juntas, ardor nos olhos, febre acima de 38ºC e início abrupto. Parte das pessoas que contraíram a doença tiveram diarréia, isso não é muito comum na gripe, mas pode acontecer´, explica Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury. Como o contágio da gripe suína ocorre, como nas outras formas da doença, por meio de gotículas de saliva, a prevenção, segundo o infectologista, segue os mesmos cuidados indicados para evitar o contágio da gripe comum: evitar o contato muito próximo de pessoas doentes."


2 comentários:

♥ Fernanda disse...

Eu hem!Que medo!
Boa semana pra vc,viu!
Sem sustos!

Sil disse...

Nossa... não é a Rê né???

Bem.. passado o susto.. olha que chato, já terminei de ler o livro.. Depois entra no meu blog pra ver minhas críticas...

Agora preciso urgentemente começar outro..r.s.r.s.

Bjinhos e boa semana!