quarta-feira, 26 de agosto de 2009

27 de Agosto > DIA DO PSICÓLOGO!!!

Olá queridos (as)!!!

Jamais eu poderia deixar de prestar uma homenagem aos meus colegas de formação. Siiim, sou psicóloga de formação, embora não exerça a profissão.
O curso é lindo, lindo, lindo, recomendo! Fiz por amor, fiz de coração, fiz porque acima de tudo é apaixonante.
Tenho absoluta certeza de que muito do que sou, enquanto ser humano, enquanto pessoa, profissional, mãe, esposa, amiga, etc., sou porque fiz Psicologia, não tenho a menor dúvida. Faria tudo, exatamente tudo de novo, tudo igual!
Neste dia relembro, com saudade, das minhas amigas psicólogas, que ser tornaram amigas da minha vida e da minha história, dos professores que tive, muitos, vários, deixaram saudades imensas. Dos estágios no asilo e no orfanato, o quanto aprendi com as crianças, com os idosos, com tantas histórias de vida, as mais diversas possíveis. Que saudade!!!

Deixo meus parabéns a todos os psicólogos, é uma profissão linda, merecedora de um dia especial!

Abaixo, algo que já recebi e li em outros anos, mas que não fica obsoleto nunca!! rs
Psicólogo não Adoece, Somatiza
Psicólogo não Estuda, Sublima
Psicólogo não dá Vexame, Surta
Psicólogo não Fofoca, Transfere
Psicólogo não tem Idéia, Tem Insight
Psicólogo não resolve Problemas, fecha Gestalts
Psicólogo não se Engana, tem Ato Falho
Psicólogo não muda de Interesse, Altera Figura Fundo
Psicólogo não Fala, Verbaliza
Psicólogo não Conversa, Pontua
Psicólogo não Responde, Devolve a Pergunta
Psicólogo não Desabafa, Tem Catarse
Psicólogo não pensa Nisso, Respira Nisso
Psicólogo não é Indiscreto, é Espontâneo
Psicólogo não é Gente, é um Estado de Espirito
(Autor Desconhecido)

E para fechar com chave de ouro, uma frase do pai da Psicanálise, o magnífico Sigmund Freud:
"A grande pergunta que nunca foi contestada e à qual ainda não pude responder, apesar de meus trinta anos de investigação da alma feminina, é: o que quer uma mulher?"

Kkkkkkkkkkkkkkkkk AMEI!!!

13 comentários:

•Jack• Futura magra disse...

1° a comentar!!!
Iupi
gente já são 27!!oO
vou dormir tá tarde!!
parabéns pelo seu dia linda!
bjao e boa noite

Sil disse...

Ah sua chata..r.s...

Parabéns nega.!!!

Bjos

Felipe MK disse...

Parabéns querida pelo seu dia!
.
Realmente esta é um profissão admirável por tratar com pessoas, o que, convenhamos, não é nada fácil.
.
Desejo um excelente dia a você...
e, óbvio, deixo meu convite para visitar meu blog!
.
Abração!!Que Deus a abençoe!

Ju emagrecendo disse...

Parabéns Clau, pelo seu dia!!

bjs

Cristi@ne disse...

Olá Clau, vim conhecer teu blog e gostei mto, deixo aqui minha presença e parabenizo pelo teu dia - Psicóloga... é uma linda profissão...sou formada em Pedagogia e tb estudei um pouco da área, é admirável... Estou a te seguir, espero tua visitinha e te ofereço meu Mimo de selo para selar nossa amizade ok? bjinhos...

* Aline Virtus * disse...

Parabéns pelo seu dia! Gostei da piadinha e da figura do final! Ha ha

Bjs

Carola disse...

Parabéns lindona!

É uma linda profissão!

Beijão!!!

Pri - de Lacinho disse...

Oi querida,
parabéns pelo seu dia!
Mesmo não exercendo, é sua formação e isso vai ser pra sempre!

Amiga, então comprou todos aqueles esmaltes dos 7 pecados? Ai que chiqueeee! Também quero! :D
Já experimentou todos? Qual é o mais bonito?

bjossss

Camille disse...

o que quer uma mulher? (isso só a gente sabe rss) um beeijo ;*

bodynet disse...

Olá!
Gostei do seu blog show, not°10
desejo muito sucesso em seus objetivos
Um grande abraço

Pri - de Lacinho disse...

Hum, entendi mais ou menos a cor... que puxa pro vermelho sem puxar... hein??!
ahahahahuahahahhahah
tô brincandooo, entendi sim amore!
:D
Tô doidinha pra comprar! Assim que der vou numa loja aqui ver se ainda encontro!
bjossssss

Sil disse...

Tem selinho(s) pra você no meu blog.. pega lá...

Bjos

Felipe MK disse...

Selo para você Claudinha!!

Deus te abençoe!!!