quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fábula: A Cobra e o Vagalume

Pessoas, ouvi certa vez uma fábula que achei fascinante, gostaria de dividí-las com vocês:

"Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia; dois dias e nada. No terceiro dia, ja sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Nao costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar ?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque nao suporto ver você brilhar..."

Esta fábula fala basicamente sobre a inveja. Em diversos momentos da vida cruzamos com pessoas que se incomodam com nosso brilho, nossa determinação, força de vontade, nossas atitudes, nossa postura diante da vida e do mundo.

Traço um paralelo com o emagrecimento: quando estamos emagrecendo mudamos nossas atitudes, nos sentimos mais bonitas, mais radiantes, mais felizes, e muita gente se incomoda, e os invejosos de plantão podem até tentar nos sabotar oferecendo guloseimas, nos convidando para passeios onde a principal atração é a comida, etc.

Ou nós mesmos podemos ser sabotadores do nosso próprio crescimento, do nosso próprio brilho, quando nos assustamos com as mudanças pois elas nos obrigam a mudar o nosso olhar diante da vida, nos obrigam sair da zona de conforto onde muitas vezes nos acomodamos.

Não sejam sabotadores de si próprios, e se em volta tiver alguém querendo "engolir" seu brilho saia de perto!
Que a luz de todos vocês brilhe cada vez mais.
Muitos beijos!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que post maravilhoso...
Sei bem o que é ter sabotadores por perto, qdo estava gorda, falavam que tinha que emagrecer, agora que emagrecir me dizem que deveria engoradar, ((vai entender))
Te linkei tbé. E amei sua visitinha, visitas são sempre bem vindas.
Beijos no ♥.
By

Sil disse...

Da hora a historinha..
Já a tinha ouvido antes...
Bem interessante mesmo!!

Agora, o lance de emagrecer, te prometo que eu ainda te bato por causa desta neura...

Vc é linda!!!

Bjos

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

olá tem selinho para vc no meu blog!!
=**

Sil disse...

Então,
Estou com um pólipo [pre tumor] na vesícula biliar, tenho de retirá-la...

Mas parece ser uma cirurgia simples... tomara que seja mesmo...

;)

Bjos

Veridiana Canas disse...

Olha Clau... não é só com emagrecimento ou dinheiro/status que a inveja existe, e sabemos disso. Esse é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter, por que só atrapalha a ela mesma (mas ela não percebe).

Têm dois tipos de inveja que me deixam muito fula: a inveja que alguns gays sentem das mulheres, por simplesmente serem mulheres (ainda bem que a quantidade de "bichas de carteirinha" diminuiu mto nos últimos anos) e a inveja entre colegas de trabalho do sexo oposto.

Já notei como é complicado pra alguns homens terem, como chefes ou colegas bem sucedidas pela eficiência, as mulheres, que sempre acabam dando conta de mais coisas do que simplesmente "trabalhar e levar dinheiro pra casa" (pior que ainda fazemos isso de salto e, na maior parte das vezes com lealdade e fidelidade ao parceiro, coisa que, pros homens, nunca foi costumeira, pela própria cultura da sociedade)...

Enfim, "nos livre de todo o mal, Amém". Xô inveja que estes corpos não te pertencem! hahaha

Bjo!
PS: Quando temos poder interior, sabe?, não devemos escondê-lo, mas só devemos mostrá-lo quando necessário!

Suzana disse...

Oi, Clau ...

Brigadinha pelo carinho e por sua visita.

Adorei...

Vamos estar nos acompanhando e com certeza teremos muito sucesso !!!

Ótimo final de semana !!

beijokas

♥ Fernanda disse...

Oi more,vim xeretar aqui...minha amiga vagalume!
beijo

Pri - de Lacinho disse...

Que linda fábula Clau!
E tudo o que vc escreveu!
Você é sempre tão fofa comigo, obrigada por me achar organizadinha amiga! hahahaha
Vamos deixar as cobras pra lá e brilhar!
Quero que você continue brilhando muuuuuuuuuuuito!!!
bjosss

Carola disse...

Oi Clau, querida!

Obrigada pelo carinho de sempre!:)

Estou muito chateada com o caso do esmalte!:(

Inveja é uma droga, mesmo!!!Até alguns de nossos familiares, pessoas queridas que antes achava-mos torcer por nós e sem mais nos sabotam e poem tudo a perder com a maldita da inveja! Mas a lição mais importante da minha RA foi ter aprendido a decidir as coisas por mim mesma e aprendi a ser forte! Agora passo batida da inveja alheia, mas alguns casos ainda me chocam bastante!

Nossa escrevi um livro! O assunto é danado, cheio de casos, né?

Beijos e ótemo domingão!!!