quarta-feira, 14 de julho de 2010

Café

Esse da Kopenhagen é o meu preferido!!! afffff.

Você gosta de café?

Eu A D O R O ! ! !

Principalmente após o almoço porque ele me tira a vontade (desesperadora e alucinante) de comer doce (qualquer um que contenha chocolate caláro!!), maaaaaas, sempre tem uma mas né? ele também me tira o sono! Não importa que eu tome o bom e velho cafezinho por volta de 13h, por exemplo, minha noite é simplesmente infernal!!! Eu demoro horas pra dormir, horas mesmo!!! Da última vez fiquei até duas da manhã acordadona, que desespero!! E meu sono não é nada relaxante, parece que estou sempre em estado de alerta, muito, muito ruim!!

Muita gente fala que é frescura, psicológico, mas não é, porque já teve noite que não pegava no sono de jeito nenhum e fazendo a retrospectiva do meu dia lembrei que havia tomado café, mas isso depois de horas rolando de um lado pro outro, se fosse psicológico eu jamais esqueceria que havia tomado.

Agora fica a questão, o que é pior:
> tomar o café e não encher a cara de doce após o almoço, ou durante a tarde, fazer a RA perfeitinha, mas... não dormir à noite ou
> não tomar café, me entupir de chocolate, jacar, mas dormir feito um anjo à noite.

Complicaaaaado né?

Acho que vou tentar substituir o café pelo chá, ai mas eu acho chá tão sem graça... será que vai dar certo???? Se der, conto proceis.


Por que o café faz bem?

O café não é remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como funcional (previne doenças mantendo a saúde) ou mesmo nutracêutica (nutricional e farmacêutico). Isso porque o café não possui apenas cafeína, mas também potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais, embora em pequenas quantidades. O grão do café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Mas, o principal segredo: possui uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra do café, esses ácidos clorogênicos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café. É toda essa composição que faz do café uma bebida natural e saudável.
Fonte: http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html

12 comentários:

Camila Siqueira disse...

Sabe Clau...ja me disseram isto sobre o café, mas não consigo, parece que estraga meu almoço entende rss?!Mas vou tentar aderir esta ideia quem sabe acostumo! bjs lindo dia!!

Carola disse...

Amiga, eu amooo café! sou viciada mesmo e posso beber a meia noite que durmo horrores! Isso é psicológico!
meu marido pensa igual a você e tmb não dorme!
As vezes faço suco de maracujá pra ele e ele não percebe qual é a fruta e diz que não conseguiu dormir, qd ele sabe que é maracujá diz que durmiu super bem! É a mensagem que vc manda para o cérebro que faz vc acreditar nisso!
Pelo menos eu acho que é assim que funciona!

Beijinhosss

Tatha Talitha disse...

Olha eu não sou fã de café não...mais se que ele ajuda, ahhh ele ajuda né ^^

força flor, mil bjinhos :*

Fabiane disse...

oiii.. eu adoro um cafezinho de manha... qdo acordo, bem quentinho.. bom demais.. mas nao sou alucinada com ele nao.. rs..
ah, e tb odeio esperar viu.. acho uma falta de respeito...
bjss

Unknown disse...

Nossa amiga esse café deve ser uma delícia... amo café diferente...
Bjs no coração

♥ Fernanda disse...

Ai,more,tô até sentindo o cheirinho desse café daqui.
Eu amo café,principalmente cremoso...
Hummmmmm!
bj

Taci e Tom disse...

Oi Clau, boa noite!! Seja bem vinda ao meu blog!!! Também vou estar sempre por aqui agora!!! Bjão!! PS: quanse lambi a tela do note quando vi essa xícara!!! UI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cris disse...

Eu peço e ainda com o biscoitinho acompanhando..Realmente um cafezinho ajuda tirar a vontade de doce. Eu ainda nao cheguei a conclusao se me tira o sono, uns dias sim, outros não, vai entender...
Bjs CRis.

Drica disse...

Vixe!!!! q dúvidas, jacar ou dormir??? difícil né? eu prefiro dormir. Sabe a loja Mundo Verde? lá vende uns minis docinhos de poucas calorias, tem doce de abóbora, goiabada, bananada, cocada. Compre um pouci de cada e leve na bolsa. São saborosos e com poucas calorias. Assim vc nã jaca e toma seu cafesinho.

bjbj

ROGERIA disse...

Oie! que lindo seu blog lí pelo menos uns 4 posts anteriores!Como esta seu pai melhorou?Amiga eu odeio esperar ,acho uma grande falta de consideraçao eu procuro nao fazer ninguem esperar justamente porque eu odeio que me façam esperar!nao bebo café!
Ja sou sua nova seguidora!Eita blog aconchegante este teu me senti em casa!
Bjus
Ro

Kaká Magrela disse...

É incrivel como tudo na vida tem seus pos e contras... só pra atrapalhar a gente né .. eu nao tomo cafe puro e tb nao posso com cafeina entao evito o maximo e tem chas tb que nao posso tomar , mas adoro o vanilla da nestle , aquele da maquinas, ja viu ? é deliciosos , mas é raro tomar , evito ao maximo pq é bem calorico ... bjus

Marcia disse...

Faz tempo que vc toma café? Por que , quando eu comecei, também não dormia, mas agora o corpo acostumou, posso tomar 2 litros que durmo feito um anjo!
Bjs