quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fui ao Amor aos Pedaços com meu pitico e....


... ele comeu um sorvete bolo (ou seria bolo sorvete??? rs) de brigadeiro (aaaaaaaai!) e eu TOMEI UM CAFÉÉÉÉÉ! Só o café, com adoçante!!! Café delicioso!!! E o melhor: sem culpa! Café é zero ponto no Vigilantes!! Yes! Saí de lá me sentindo: "a forte"!! kkkkkkk

No livro Pense Magro: a Dieta Definitiva de Beck (de Judith S. Beck), tem uma parte que a autora fala disso que temos dois "músculos" o da desistência e o da resistência:

"Que músculos você está fortalecendo?
... todas as vezes que você resiste a alimentos que não deveria consumir, você está fortalecendo sua tendência a resistir no futuro. Entretanto, quando você se rende aos alimentos que não deve comer, está fortalecendo sua tendência a desistir da dieta.
Então, sempre que você tiver ímpetos de comer um alimento que você não deveria, pense sobre qual músculo você quer realmente fortalecer. Se você quer emagrecer e se conservar magro definitivamente, você precisa aproveitar cada oportunidade para fortalecer seu músculo de resistência e enfraquecer seu músculo de desistência."

Pronteeeeenho! Desta vez fortaleci o músculo da resistência, porque um pedacinho não seria problema, maaaaaaaas, a compulsiva aqui não se contenta com um pedaço só, eu não ia parar de comer chocolate por pelo menos uns 3 dias seguidos rsrsrs.

Fica a dica, bora meninas, fortalecer o nosso músculo da resistência!!!!

Muitos beeeeeeijos!

2 comentários:

Elisandra Bossa disse...

Olá,como está?? Antes de mais nada:PARABÉNS pela atitude de resistir e ficar só no cafezinho.É isso aí garota. Sabe o que isso significa, né?Calorias a menos, sem arrependimentos e claro, peso mantido e perdido.Muito bom.Inspiração total para todas nós. Tenha uma ótima quarta feira, fica com Deus. Bjs

VIVIANE disse...

Oi amiga,

Gostei da dica de hoje....realmente é uma questão de escolhas e sem falar que somos o que comemos!!

Eu preciso muito aprender isso, a dizer não e continuar firme!!

beijos
Vc está de parabéns!!!