segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cottage

Segundo o livro: "A Dieta dos 7" que estou lendo o cottage é:

"Magro, magro, este queijo de sabor delicadamente ácido, é a melhor pedida para quem precisa controlar o peso. A consistência cremosa é perfeita para compor um sanduíche ou preparar um molho de salada. Sua leveza, entretanto, encobre uma maciça concentração de cálcio. Aliás, esse é mais um ponto a favor daqueles que estão com quilos extras, já que esse nutriente tem íntima relação com o emagrecimento. Ora, ele atua no aproveitamento da insulina, hormônio que entra na regulação do metabolismo. Quando está em excesso na circulação, contribui para o armazenamento de energia na forma de gordura, o que promove o aumento do tecido adiposo. Em outras palavras, com doses extras de cálcio vindas deste alimento nada, nada calórico, a barriga tende a ir embora mais depressa."

Desde que voltei ao Vigilantes o cottage sempre está presente no meu café da manhã ou da tarde. Para ficar mais gostoso acrescento em uma colher de sopa de cottage, meia colher de sopa de requeijão light, uma pitada de sal e óregano. E coloco o pão com o cottage no forninho pra dar aquela esquentadinha supimpa. Huuuuuuum, fica uma delícia!!!! Esta misturinha dá pra passar em duas fatias de pão de forma (conforme foto) e sustenta bem.

Realmente ele é pouco calórico, 5 colheres de sopa de cottage tem 2 pontos. Para 1 colher de sopa eu desconto 0,5 ponto e fico tranquila. Para quem não faz Vigilantes ter uma idéia, eu, para emagrecer, tinha que comer 20 pontos diários.
Fica a dica.
beeeeeeeeeijos

15 comentários:

Unknown disse...

oi amiga, obrigada pelo carinho no meu cantinho...
Olha já tentei comer este queijo e não consegui acredita?
Nossa como ele é difícil de encarar, mais se é bom para emagrecer... vamos encarar...
bjinhos flor

Kaká Magrela disse...

Hum vou fazer ele assim , como vc falou ... eu acho ele muito sem gosto , vou experimentar ..bjus

Rogeria disse...

Valeu vou fazer sim!passei para te desejar FELIZ DIA DO AMIGO!
Bjus
Ro

Giovana disse...

Preciso experimentar esse!!

Feliz dia do amigo!!

Bjs!

Carola disse...

Que lanche mais lindooo! Voc~e está se dedicando mais, Clauzinha! que legal!!!

Vim te desejar um feliz dia do amigo, você mora no meu core:)

Beijãozão!!!

Gabriela Florêncio disse...

Oii Clau!!
Adorei a sua visitaa!! =D
Eu estou de férias ainda, mas não quero voltar.. hehehe, meu emprego tb é ótimo, mas está tão bom em casa.. huhaua

Boa Sorte na RA!!

Beijos

Marcia disse...

Amo cottage, Clau! Mas nunca tinha misturado ele com nada! Só colocava no pão e pronto! vou fazer este sanduiche... e colocar no forninho, eh coisa boa!
Bjs

Dani disse...

É bem levinho mesmo

bjinhus

Clauemagrecendo disse...

Também adotamos aqui em casa o cotagge até minhas filhas estão gostando, mas essa idéia aí de colocar orégano e requeijão uuuuii.
Vou experimentar...
Beijokas

Veridiana Canas disse...

huummmmmmm... queijo, queijo, queijo... amo! Bjo!

Unknown disse...

OLA AMIGA TDO BEM,COMIGO TDO INDO GOSTEI DA DICA DO COTTAGE BJINHOS E BOA SEMANA CHEIA DE FORÇA OK FICA COM DEUS...

Anônimo disse...

Oi Clau,

a 1ª vez que fiz V.P. tinha que comer bem mais que 20. Mas comecei com 23 e depois mudei pra os 20 [mesmo sem poder!]. Acredito agora que foi por isso que obtive um resultado tão bom em tão pouco tempo...

Bjao

Miss Pity disse...

oieee... nunca provei, mas deve ser bom e carinho, rsrsr)
adorei a dica.. bjj

Andrea Hulewicz disse...

Eu adoroooo, muito boa dica Clau :)

Bjusssss

Unknown disse...

oi Clau vim te vizitar e lendo seu post também tive a mais absoluta certeza que seu paizinho está muito bem, em paz e com certeza muito feliz por ver todo o amor que vc sente por ele e toda sua serenidade, por que eu acredito que a vida continua do lado de lá e se a gente sofre eles tbm sofrem e com certeza ele te amava demais e não gostaria de te ver sofrendo!!!
è isso aí saudade sim, tristeza não muita força nessa hora e que Deus que é imensamente misericordioso te ampare e abensoe neste momento e em todos da sua vida
Bjinhusssss